Nota Política

Nota Política

 TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL CONVOCA ELEITORES DE CAMPO REDONDO PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Tem início no dia 27 de setembro e segue até 11 de outubro o Cadastramento Biométrico na cidade de Campo Redondo. A prefeitura cedeu toda estrutura para que o Tribunal Regional Eleitoral possa montar um posto de atendimento no município. Para facilitar o acesso a biometria acontecerá no Centro Administrativo, sede da prefeitura. O atendimento será de segunda a sexta (8h as 16h), e aos sábados (8h as 14h).  Os eleitores deverão levar comprovante de residência (cópia e original), documento oficial com foto (cópia e original) e título de eleitor.
 
Obrigatoriedade
 
Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Fonte Cartório Eleitoral

 

DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS PRESTIGIA VAQUEJADA DE CAMPO REDONDO AI LADO DO VEREADOR CARLINHOS DA APAMI

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem da tradicional vaquejada de Campo Redondo.

Acompanhado pelo líder oposicionista e vereador Carlinhos da Apami, além do vereador de Japi George Justino, Tomba prestigiou o evento, um dos mais tradicionais na região, e conversou com populares e amigos camporedondenses.

Sempre com características municipalistas, Tomba Farias voltou a Campo Redondo e tem visitado diversos municípios nos finais de semana, prestigiando os eventos locais com lideranças políticas importantes em cada localidade.

Fonte Blog do Édipo Natan

 

CÂMARA MUNICIPAL/RN: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, ESSE FOI O DESTAQUE DA VEREADORA NAYARA E SUAS COMPAHEIRAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NA SESSÃO DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (25).

Na sessão da última sexta-feira 25 de agosto a vereadora Nayara Caína destacou a importância das políticas públicas de combate à violência contra a mulher e falou do mês de agosto que é conhecido como o agosto lisás.

O que é o agosto lisás ? "Agosto lilás" É a forma para chamar atenção sobre a violência contra a mulher e a importância de denunciar as agressões sofridas de várias formas pelas mulheres que muitas vezes ficam em pune. "Temos a câmara mais feminina da história do nosso município com três mulheres. Juntas eu e as minhas companheiras, Aracleide e Jadna resolvemos levantar a bandeira e enquanto parlamentar, temos que sempre estarmos defendendo os direitos das mulheres através das políticas públicas oferecidas por nosso município, destaco também a importância da lei Maria da Penha, que é de muitíssima importância na defesa da classe feminina, mais mesmo assim muitas vezes as mulheres por medo de represálias do companheiro não buscam o apoio necessário e ficam a mercê da violência do companheiro" ressaltou a vereadora Nayara.

OS TIPOS DE CRIMES MAIS COMUNS: Os tipos de crimes cometidos também são muitos. Ameaça, lesão corporal, feminicídio, estupro, crimes contra honra e a liberdade de expressão são apenas alguns deles. "Esse é o tipo de violência de gênero, onde o homem agride porque sabe que é mais forte que a mulher. Muitas vezes, é para mostrar poder sobre ela.

Não há perfil de vítima. A violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, independentemente de nível cultural, econômico-financeiro, raça e credos.
 
Por JSblogueiro.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, VICTOR SOUZA, FOI SABATINADO NO INFORMATIVO 87

O vereador Victor Souza antes, ao meio dia, concedeu entrevista no Programa Informativo 87 apresentado por George Araújo na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9. O vereador aproveitou a entrevista para prestar contas de seu mandato no cargo presidente do legislativo municipal e passou importantes informações a população.




Por George Araújo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO VOLTA ÀS ATIVIDADES APÓS RECESSO PARLAMENTAR  NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE AGOSTO

Os vereadores de Campo Redondo se reunirão amanhã, dia 4 de agosto, para mais uma sessão ordinária do ano de 2017 após o recesso do meio do ano. Sob a presidência do vereador Victor Souza, a sessão terá início às 19 horas no plenário Antônio Bezerra de Souza com a presença dos demais vereadores  para discutirem assuntos do interesse da população.
 
O vereador Victor Souza antes, ao meio dia, concederá entrevista no Programa Informativo 87 apresentado por George Araújo na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9. O  vereador aproveitará a entrevista para prestar contas de seu mandato no cargo presidente do legislativo municipal e passar informações a população.
 
Cumprindo com seu papel, os vereadores voltarão a colocar requerimentos, discutir projetos de lei e outras providências a favor da melhoria da qualidade de vida da população campo-redondense.

Por George Araújo

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM, VICTOR SOUZA, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, SEXTA-FEIRA (04)

CAMPO REDONDO: AO LADO DO DEPUTADO ESTADUAL ALBERT DIKSON, VEREADORA ARACLEIDE PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL

A vereadora Aracleide Ferreira (PROS) participou, dia (8), de uma ação social promovida pelo Deputado estadual Abert Dikson presidente do PROS do RN.
Com intuito de melhorar a saúde da população Camporedondense, onde foi feito mais de duzentas consultas de vistas.
A Vereadora estava acompanhada do pastor da igreja assembleia de Deus local João Ricardo, e auxiliares que recepcionaram o deputado Albert, e destacaram seu trabalho em favor da saúde e priorizando o município de campo Redondo, a vereadora pretende manter sempre essa parceria com o deputado já que ela é da mesma legenda partidária.

O deputado Albert Dikson e sua esposa vereadora de Natal Carla Dikson, que já vem fazendo este trabalho de ação social a vários anos com consultas de vista e palestras também estiveram neste mesmo dia em mais duas cidades e duas comunidades na região do Trairi, atendendo mais de quinhentas pessoas carentes.

 As cidades foram, Japi e Coronel Ezequiel, já as comunidades foram Barros preto, município de Lajes pintadas e Malhada Vermelha município de Campo Redondo.
Fonte MaisFM

O VEREADOR VICTOR SOUZA RECEBE EQUIPE TÉCNICA PARA TRATAR SOBRE PROJETO DE DESASSOREAMENTO DO AÇUDE MÃE D'ÁGUA

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo, vereador Victor Souza (PMDB), esteve na última terça-feira reunido com representantes de vários órgãos públicos e privados para uma reunião extraordinária que teve como pauta o desassoreamento do Açude Mãe d’água.
A iniciativa do chefe do Poder Legislativo de Capo Redondo foi motivada pela preocupação com o nível do assoreamento do Açude Mãe d’agua, principal manancial hídrico da cidade. Em resposta a solicitação da casa legislativa, foi realizada uma visita técnica para buscar uma solução para o problema.
O Açude Mãe d’agua foi construído na década de 50 e nunca foi realizada uma manutenção para preservar a capacidade do manancial, retirando o material causador do assoreamento.
Na avaliação do Prof. Dinarte Aéda, boa parte do assoreamento do açude é resultante da agua barrenta que com o passar do tempo vai “assentando” no fundo do rio, deixando a água limpa, mas, aumentando o nível de assoreamento açude.
Após a realização de um estudo técnico aprofundado o Vereador Victor Souza pretende apresentar uma proposta de recuperação da capacidade hídrica do açude, e acredita que quando o volume do açude voltar ao normal será possível à realização de um programa de repovoamento de peixes, para exploração privada e de associações locais, assim contribuindo com a segurança alimentar da população menos favorecida.
De acordo com o engenheiro de pesca, Dr. Elizeu Brito, com o desassoreamento do açude será possível o desenvolvimento da pesca extrativa através do cultivo permanente de espécies como Tilápias e Carpas.
Para o representante do Governo Estadual, o subsecretário de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado, Antônio Cortez, o Governo está a disposição para colaborar com projetos que visam o benéfico de todos, principalmente dos menos favorecidos.
O encontro contou com participação de integrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como o Professor Dinarte Aéda da Silva que é especialista em Recursos hídricos e o Professor Antônio Alberto Cortez, que também é Subsecretário de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado de agricultura, pecuária e pesca, além do Dr. Marcelo Estima Seabra Magalhães, técnico da Emater e do Dr. Elizeu Augusto Brito, Engenheiro de Pesca e Presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do RN.

Fonte Assessoria da Câmara
DEPUTADO VIVALDO COSTA VISITA CAMPO REDONDO E PRESTIGIA DO IV FESTIVAL DE QUADRILHAS
Campo Redondo viveu a sua festa de São Pedro, no IV Festival de Quadrilhas. E o deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou a cidade e foi recebido pelo prefeito Alessandru Alves (PROS) e a vice Silvania (PROS), além de vereadores e lideranças na noite desta quarta-feira (28). O parlamentar caminhou na praça de alimentação com comidas típicas, nas barracas da saúde, artesanato, turismo e ainda assistiu as quadrilhas estilizadas no ginásio “O Adautão”, que estava lotado.
 
“Tenho um mandato municipalista e nas minhas lutas está a cidade de Campo Redondo. Sempre que aqui venho sou muito bem recebido pelo povo. Foi bom reencontrar os amigos e ouvir a comunidade. A festa está muito bonita, tudo preparado com muito carinho pela equipe do meu amigo Doutor Alessandru e Silvânia”, contou Vivaldo.
Fonte Assessoria

 

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO

Campo Redondo está em festa com o IV Festival Cultural Junino, que acontece nesta quinta-feira (22). O prefeito Alessandru Alves (PROS) prestigiou o evento que movimenta toda a cidade. Durante sua fala na cerimônia de abertura, Alessandru anunciou que estava autorizando o pagamento de todo funcionalismo público. A notícia foi comemorada pelos servidores. “Dentro de um planejamento e diante de tantas dificuldades, nos organizamos e faço questão de dizer a todos que para os festejos juninos ficarem, ainda mais animados, o pagamento dos nossos funcionários está depositado e deverá aquecer nos próximos dias nossa economia”.
 
Será uma injeção de quase 1 milhão de reais com a liberação do pagamento. Mesmo com a crise que o país vem atravessando o perfeito Alessandru tem mantido o pagamento dos servidores rigorosamente em dia e por muitas vezes antecipando a folha em datas comemorativas.
 
A cidade seguirá em festa nos dias 27 e 28 de junho com o Festival de Quadrilhas Juninas (estilizadas e tradicionais). De acordo com os organizadores as principais quadrilhas do estado deverão passar no evento que se caracteriza como um dos principais do Trairi.

CAMPO REDONDO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX-PREFEITO ALUISIO ELOI RODRIGUES - ALU



A Administração Municipal de Campo Redondo, através do prefeito Alessandru Alves, decreta luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-prefeito Aluisio Eloi Rodrigues, conhecido como Alu, que morreu no começo da noite desta quarta-feira 14 de junho. Aloisio Eloi Rodrigues nasceu em Santa Cruz, no dia 26 de junho de 1933. Comerciante, foi vereador, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos. Querido do povo teve como principal característica da vida pública servir ao bem comum estando sempre ao lado dos que mais precisavam.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-prefeito Alu, que deixou sua marca em nossa cidade. Amigo de todas as horas sempre me recebeu e compartilhou comigo as boas intenções para nossa Campo Redondo. Nossas condolências a sua esposa Dona Maria, aos seus filhos Júnior e Vanessa, a neta neta Yane e familiares, extensivos a todos os filhos camporedondenses que estão de luto”, disse o prefeito Alessandru.



O corpo do ex-prefeito Alu, está sendo velado em sua residência na cidade de Campo Redondo. Quinta-feira (15) acontecerá missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e em seguida o corpo será conduzido para Câmara Municipal e ao Centro Administrativo onde acontecerão homenagens.

BIOGRAFIA

Aluisio Eloi Rodrigues nasceu na cidade Santa Cruz/RN, no dia 26 de junho de 1933, filho de Antonio Eloi Rodrigues e Francisca da Costa Rodrigues. Exerceu a profissão de comerciante antes de ingressar na vida pública. Cursou até o ensino fundamental. Casou-se em 1985 com Maria das Dores Alves. Desta união nasceram dois filhos Aluisio Eloi Rodrigues Júnior e Vanessa Rodrigues Alves. Na vida pública ingressou 1964, exercendo a função de vereador na gestão de 31 de janeiro 1964 a 31 de janeiro de 1969. Exerceu a função de vice-prefeito em dois mandatos, primeiro de 1969 a 1973, na gestão do Prefeito Luiz Wilson de Souza, pelo partido PSD e o segundo pelo partido PFL na gestão de Otacílio Raimundo de Souza, 1993 a 1996. Por dois mandatos assumiu a pasta do executivo municipal, tendo sua gestão de Prefeito no período de 1983 a 1988 (1º mandato), e na gestão de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000 (2º mandato) eleito pelo partido PFL. Durante todo seu período na vida pública como representante do povo caminhou com o seguinte lema “de sempre servir”.
Fonte Portal de Campo Redondo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA FEMURN, TCERN, FECAM.

Auxiliares da casa legislativa de Campo Redondo, juntamente com o Presidente da Câmara Victor Souza, estiveram em Caicó participando do Projeto Escola Itinerante, promovido em parceria entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

O encontro iniciado ontem (24) tem como principal objetivo orientar gestores de prefeituras e câmara municipais da região Seridó. Está sendo discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.

Fonte Assessoria da Câmara Municipal

 

EM BRASÍLIA, PREFEITO DE CAMPO REDONDO É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA CULTURA

Em visita administrativa em Brasília, o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), foi recebido nesta segunda-feira (15) no Ministério da Cultura (MinC). Alessandru estava acompanhado do presidente da Câmara Victor Souza e do vereador Luiz Antônio, além da assessoria do deputado federal Rafael Motta. Eles entregaram o protocolo para que o município de Campo Redondo possa entrar no Sistema Nacional de Cultura, um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura criado pelo MinC e elaborado entre União, estados, o Distrito Federal e municípios.
Dos municípios Brasileiros apenas 203 estão aptos a receberem recursos por meio da adesão. “O próximo passo é criar o nosso Conselho de Cultura. É nisto que vamos trabalhar. Vamos colocar nossos jovens na vanguarda cultural e nos juntar, logo mais, a estes 203 municípios”, contou Alessandru.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO VIAJA A BRASÍLIA E ASSUME INTERINAMENTE O MUNICÍPIO

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), embarcou para Brasília onde participará da XX Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece a partir desta segunda-feira (15). Com a viagem administrativa a vice-prefeita Silvania Karla (PROS), assume interinamente o município.
 
Logo cedo a prefeita interina despachou no gabinete e se reuniu com secretários. Esta é a primeira vez que Silvania assume a gestão. A Macha dos Municípios sege até quinta-feira (18) e reunirá prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Na pauta, as reformas que estão em discussão no pais vão nortear o debate.
GABINETE DO PREFEITO HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2017
A PREFEITA EM EXERCÍCIO DE CAMPO REDONDO/RN, através da COMISSÃO INTERNA PARA SELEÇÃO DE PESSOAL – CIPS, designada pela Portaria n.º 094/2017, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no art. 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988, na Lei Complementar Municipal nº 020/2016 e considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper a prestação de serviços no município de Campo Redondo, torna público A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 001/2017 para contratação por tempo determinado, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, conforme segue descrito:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Eduardo Henrique Correia Pachêco
Ivanilda Leonise de Oliveira Quirino
Francisca Eliane de Araújo Silva
Francilene de Cássia Campelo da Cruz Oliveira
Munielly Raianny Ferreira da Silva
Lenizia Suelida de Almeida Silva Souza
Taiza Ribeiro Soares Pessoa
Zilma Campelo de Lima Silva
Maria das Vitórias Garcia de Souza
Francisca Franceize de Pontes Dedé
10º
Felipe Bezerra da Silva
11º
PROFESSOR DE LETRAS/PORTUGUÊS
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Frankleibe Cosme Bezerra Cunha
Ana Maria Lima Romão
José Reinaldo de Oliveira Júnior
Lídia Maria Felix da Silva
Mariana Bezerra da Costa
Vitória Damáres Campelo Costa
PROFESSOR DE LETRAS/INGLÊS
Nenhum candidato inscrito para esta vaga foi classificado
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Jobson de Farias Lima