Nota Política

Nota Política

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, VICTOR SOUZA, FOI SABATINADO NO INFORMATIVO 87

O vereador Victor Souza antes, ao meio dia, concedeu entrevista no Programa Informativo 87 apresentado por George Araújo na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9. O vereador aproveitou a entrevista para prestar contas de seu mandato no cargo presidente do legislativo municipal e passou importantes informações a população.




Por George Araújo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO VOLTA ÀS ATIVIDADES APÓS RECESSO PARLAMENTAR  NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE AGOSTO

Os vereadores de Campo Redondo se reunirão amanhã, dia 4 de agosto, para mais uma sessão ordinária do ano de 2017 após o recesso do meio do ano. Sob a presidência do vereador Victor Souza, a sessão terá início às 19 horas no plenário Antônio Bezerra de Souza com a presença dos demais vereadores  para discutirem assuntos do interesse da população.
 
O vereador Victor Souza antes, ao meio dia, concederá entrevista no Programa Informativo 87 apresentado por George Araújo na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9. O  vereador aproveitará a entrevista para prestar contas de seu mandato no cargo presidente do legislativo municipal e passar informações a população.
 
Cumprindo com seu papel, os vereadores voltarão a colocar requerimentos, discutir projetos de lei e outras providências a favor da melhoria da qualidade de vida da população campo-redondense.

Por George Araújo

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM, VICTOR SOUZA, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, SEXTA-FEIRA (04)

CAMPO REDONDO: AO LADO DO DEPUTADO ESTADUAL ALBERT DIKSON, VEREADORA ARACLEIDE PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL

A vereadora Aracleide Ferreira (PROS) participou, dia (8), de uma ação social promovida pelo Deputado estadual Abert Dikson presidente do PROS do RN.
Com intuito de melhorar a saúde da população Camporedondense, onde foi feito mais de duzentas consultas de vistas.
A Vereadora estava acompanhada do pastor da igreja assembleia de Deus local João Ricardo, e auxiliares que recepcionaram o deputado Albert, e destacaram seu trabalho em favor da saúde e priorizando o município de campo Redondo, a vereadora pretende manter sempre essa parceria com o deputado já que ela é da mesma legenda partidária.

O deputado Albert Dikson e sua esposa vereadora de Natal Carla Dikson, que já vem fazendo este trabalho de ação social a vários anos com consultas de vista e palestras também estiveram neste mesmo dia em mais duas cidades e duas comunidades na região do Trairi, atendendo mais de quinhentas pessoas carentes.

 As cidades foram, Japi e Coronel Ezequiel, já as comunidades foram Barros preto, município de Lajes pintadas e Malhada Vermelha município de Campo Redondo.
Fonte MaisFM

O VEREADOR VICTOR SOUZA RECEBE EQUIPE TÉCNICA PARA TRATAR SOBRE PROJETO DE DESASSOREAMENTO DO AÇUDE MÃE D'ÁGUA

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo, vereador Victor Souza (PMDB), esteve na última terça-feira reunido com representantes de vários órgãos públicos e privados para uma reunião extraordinária que teve como pauta o desassoreamento do Açude Mãe d’água.
A iniciativa do chefe do Poder Legislativo de Capo Redondo foi motivada pela preocupação com o nível do assoreamento do Açude Mãe d’agua, principal manancial hídrico da cidade. Em resposta a solicitação da casa legislativa, foi realizada uma visita técnica para buscar uma solução para o problema.
O Açude Mãe d’agua foi construído na década de 50 e nunca foi realizada uma manutenção para preservar a capacidade do manancial, retirando o material causador do assoreamento.
Na avaliação do Prof. Dinarte Aéda, boa parte do assoreamento do açude é resultante da agua barrenta que com o passar do tempo vai “assentando” no fundo do rio, deixando a água limpa, mas, aumentando o nível de assoreamento açude.
Após a realização de um estudo técnico aprofundado o Vereador Victor Souza pretende apresentar uma proposta de recuperação da capacidade hídrica do açude, e acredita que quando o volume do açude voltar ao normal será possível à realização de um programa de repovoamento de peixes, para exploração privada e de associações locais, assim contribuindo com a segurança alimentar da população menos favorecida.
De acordo com o engenheiro de pesca, Dr. Elizeu Brito, com o desassoreamento do açude será possível o desenvolvimento da pesca extrativa através do cultivo permanente de espécies como Tilápias e Carpas.
Para o representante do Governo Estadual, o subsecretário de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado, Antônio Cortez, o Governo está a disposição para colaborar com projetos que visam o benéfico de todos, principalmente dos menos favorecidos.
O encontro contou com participação de integrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como o Professor Dinarte Aéda da Silva que é especialista em Recursos hídricos e o Professor Antônio Alberto Cortez, que também é Subsecretário de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado de agricultura, pecuária e pesca, além do Dr. Marcelo Estima Seabra Magalhães, técnico da Emater e do Dr. Elizeu Augusto Brito, Engenheiro de Pesca e Presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do RN.

Fonte Assessoria da Câmara
DEPUTADO VIVALDO COSTA VISITA CAMPO REDONDO E PRESTIGIA DO IV FESTIVAL DE QUADRILHAS
Campo Redondo viveu a sua festa de São Pedro, no IV Festival de Quadrilhas. E o deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou a cidade e foi recebido pelo prefeito Alessandru Alves (PROS) e a vice Silvania (PROS), além de vereadores e lideranças na noite desta quarta-feira (28). O parlamentar caminhou na praça de alimentação com comidas típicas, nas barracas da saúde, artesanato, turismo e ainda assistiu as quadrilhas estilizadas no ginásio “O Adautão”, que estava lotado.
 
“Tenho um mandato municipalista e nas minhas lutas está a cidade de Campo Redondo. Sempre que aqui venho sou muito bem recebido pelo povo. Foi bom reencontrar os amigos e ouvir a comunidade. A festa está muito bonita, tudo preparado com muito carinho pela equipe do meu amigo Doutor Alessandru e Silvânia”, contou Vivaldo.
Fonte Assessoria

 

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO

Campo Redondo está em festa com o IV Festival Cultural Junino, que acontece nesta quinta-feira (22). O prefeito Alessandru Alves (PROS) prestigiou o evento que movimenta toda a cidade. Durante sua fala na cerimônia de abertura, Alessandru anunciou que estava autorizando o pagamento de todo funcionalismo público. A notícia foi comemorada pelos servidores. “Dentro de um planejamento e diante de tantas dificuldades, nos organizamos e faço questão de dizer a todos que para os festejos juninos ficarem, ainda mais animados, o pagamento dos nossos funcionários está depositado e deverá aquecer nos próximos dias nossa economia”.
 
Será uma injeção de quase 1 milhão de reais com a liberação do pagamento. Mesmo com a crise que o país vem atravessando o perfeito Alessandru tem mantido o pagamento dos servidores rigorosamente em dia e por muitas vezes antecipando a folha em datas comemorativas.
 
A cidade seguirá em festa nos dias 27 e 28 de junho com o Festival de Quadrilhas Juninas (estilizadas e tradicionais). De acordo com os organizadores as principais quadrilhas do estado deverão passar no evento que se caracteriza como um dos principais do Trairi.

CAMPO REDONDO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX-PREFEITO ALUISIO ELOI RODRIGUES - ALU



A Administração Municipal de Campo Redondo, através do prefeito Alessandru Alves, decreta luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-prefeito Aluisio Eloi Rodrigues, conhecido como Alu, que morreu no começo da noite desta quarta-feira 14 de junho. Aloisio Eloi Rodrigues nasceu em Santa Cruz, no dia 26 de junho de 1933. Comerciante, foi vereador, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos. Querido do povo teve como principal característica da vida pública servir ao bem comum estando sempre ao lado dos que mais precisavam.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-prefeito Alu, que deixou sua marca em nossa cidade. Amigo de todas as horas sempre me recebeu e compartilhou comigo as boas intenções para nossa Campo Redondo. Nossas condolências a sua esposa Dona Maria, aos seus filhos Júnior e Vanessa, a neta neta Yane e familiares, extensivos a todos os filhos camporedondenses que estão de luto”, disse o prefeito Alessandru.



O corpo do ex-prefeito Alu, está sendo velado em sua residência na cidade de Campo Redondo. Quinta-feira (15) acontecerá missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e em seguida o corpo será conduzido para Câmara Municipal e ao Centro Administrativo onde acontecerão homenagens.

BIOGRAFIA

Aluisio Eloi Rodrigues nasceu na cidade Santa Cruz/RN, no dia 26 de junho de 1933, filho de Antonio Eloi Rodrigues e Francisca da Costa Rodrigues. Exerceu a profissão de comerciante antes de ingressar na vida pública. Cursou até o ensino fundamental. Casou-se em 1985 com Maria das Dores Alves. Desta união nasceram dois filhos Aluisio Eloi Rodrigues Júnior e Vanessa Rodrigues Alves. Na vida pública ingressou 1964, exercendo a função de vereador na gestão de 31 de janeiro 1964 a 31 de janeiro de 1969. Exerceu a função de vice-prefeito em dois mandatos, primeiro de 1969 a 1973, na gestão do Prefeito Luiz Wilson de Souza, pelo partido PSD e o segundo pelo partido PFL na gestão de Otacílio Raimundo de Souza, 1993 a 1996. Por dois mandatos assumiu a pasta do executivo municipal, tendo sua gestão de Prefeito no período de 1983 a 1988 (1º mandato), e na gestão de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000 (2º mandato) eleito pelo partido PFL. Durante todo seu período na vida pública como representante do povo caminhou com o seguinte lema “de sempre servir”.
Fonte Portal de Campo Redondo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA FEMURN, TCERN, FECAM.

Auxiliares da casa legislativa de Campo Redondo, juntamente com o Presidente da Câmara Victor Souza, estiveram em Caicó participando do Projeto Escola Itinerante, promovido em parceria entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

O encontro iniciado ontem (24) tem como principal objetivo orientar gestores de prefeituras e câmara municipais da região Seridó. Está sendo discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.

Fonte Assessoria da Câmara Municipal

 

EM BRASÍLIA, PREFEITO DE CAMPO REDONDO É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA CULTURA

Em visita administrativa em Brasília, o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), foi recebido nesta segunda-feira (15) no Ministério da Cultura (MinC). Alessandru estava acompanhado do presidente da Câmara Victor Souza e do vereador Luiz Antônio, além da assessoria do deputado federal Rafael Motta. Eles entregaram o protocolo para que o município de Campo Redondo possa entrar no Sistema Nacional de Cultura, um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura criado pelo MinC e elaborado entre União, estados, o Distrito Federal e municípios.
Dos municípios Brasileiros apenas 203 estão aptos a receberem recursos por meio da adesão. “O próximo passo é criar o nosso Conselho de Cultura. É nisto que vamos trabalhar. Vamos colocar nossos jovens na vanguarda cultural e nos juntar, logo mais, a estes 203 municípios”, contou Alessandru.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO VIAJA A BRASÍLIA E ASSUME INTERINAMENTE O MUNICÍPIO

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), embarcou para Brasília onde participará da XX Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece a partir desta segunda-feira (15). Com a viagem administrativa a vice-prefeita Silvania Karla (PROS), assume interinamente o município.
 
Logo cedo a prefeita interina despachou no gabinete e se reuniu com secretários. Esta é a primeira vez que Silvania assume a gestão. A Macha dos Municípios sege até quinta-feira (18) e reunirá prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Na pauta, as reformas que estão em discussão no pais vão nortear o debate.
GABINETE DO PREFEITO HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2017
A PREFEITA EM EXERCÍCIO DE CAMPO REDONDO/RN, através da COMISSÃO INTERNA PARA SELEÇÃO DE PESSOAL – CIPS, designada pela Portaria n.º 094/2017, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no art. 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988, na Lei Complementar Municipal nº 020/2016 e considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper a prestação de serviços no município de Campo Redondo, torna público A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 001/2017 para contratação por tempo determinado, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, conforme segue descrito:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Eduardo Henrique Correia Pachêco
Ivanilda Leonise de Oliveira Quirino
Francisca Eliane de Araújo Silva
Francilene de Cássia Campelo da Cruz Oliveira
Munielly Raianny Ferreira da Silva
Lenizia Suelida de Almeida Silva Souza
Taiza Ribeiro Soares Pessoa
Zilma Campelo de Lima Silva
Maria das Vitórias Garcia de Souza
Francisca Franceize de Pontes Dedé
10º
Felipe Bezerra da Silva
11º
PROFESSOR DE LETRAS/PORTUGUÊS
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Frankleibe Cosme Bezerra Cunha
Ana Maria Lima Romão
José Reinaldo de Oliveira Júnior
Lídia Maria Felix da Silva
Mariana Bezerra da Costa
Vitória Damáres Campelo Costa
PROFESSOR DE LETRAS/INGLÊS
Nenhum candidato inscrito para esta vaga foi classificado
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Jobson de Farias Lima
PROFESSOR DE HISTÓRIA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Maria Joseane Gomes
Ana Lúcia de Oliveira Felinto
Hundson Luis Pontes da Silva
Daniel Francisco da Silva
PROFESSOR DE GEOGRAFIA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Claudjane de Almeida Pereira
Mayra Lúcia Ribeiro dos Santos
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Paulo de Oliveira Pinheiro
Fábio Henrique Costa de Oliveira
PROFESSOR DE CIÊNCIA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Géisa Emanuelle Silva Ferreira
Daguia de Medeiros Silva
Alessandro Silva Araújo
Gabrielle Oliveira Juvino
José Whelistaine de Lima Galvão
Daylla Elange Aires dos Santos
Raiany Cathia Gomes de Morais Costa
César Augusto Silva dos Santos
Eriberto Gomes de Souza
Alcione Maria Azevedo
10º
Rita Diolange de Souza Campêlo
11º
João Alfredo Praxedes da Penha
12º
NUTRICIONISTA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Larissa Rayanne da Costa Varela
Anielly Werlayni Batista
Lana Laysa da Costa Dantas
MOTORISTA (categoria C)
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Jacilenildo Ferreira da Silva
MOTORISTA (categoria D)
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Euclides Firmo de Souza Júnior
José Umberto Cândido
Márcio José da Silva
José Wandeilson de Araújo Brilhante
Halbet Vital Luckwu
Paulo Herôncio de Melo
Paulo César Borges de Oliveira
Leonardo Pereira de Vasconcelos
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Idionara de Lima Câmpelo
Ayanne Jaymara Ferreira Neves
Johny Peryck de Oliveira Targino
Jacieli Nunes Pacheco
Flavio Gomes Campelo da Costa
Marcia Sueli de Lima Farias
Elvys Samuel da Silva Araújo
Gilcleia Barbosa da Silva
Edilza de Almeida Santos Avelar
Alyne Fabiola de Souza Anominondas
10º
Mariano da Silva Rodrigues
11º
Maria Ilaise Silva da Hora
12º
Aldemi Tavares de Moura
13º
Paulo Brilhante da Silva
14º
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
ENTREVISTADOR DO CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Maria Lucimar da Silva
Everton Silva de Souza
Vik Ravena da Fonseca Silva
João Welson de Oliveira
Joelma Vitória Ferreira Oliveira Santos
Ítalo César Bezerra Almeida
José Rodrigo Dantas Soares
Joniclécia Reinaldo de Andrade
Suzianne Erika de Oliveira Costa
Ruana Laiz Avelar da Costa
10º
MOTORISTA (categoria C)
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Flávio Raphael da Silva Araújo
José Lino Campelo
Jailson de Almeida
FISIOTERAPEUTA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Sanderson José Costa de Assis
Ederson Barbosa de Oliveira
Rita de Cássia Souza da Silva
PSICÓLOGO
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Wilmaíza Xavier Correia
Mariana Angelica Silva Queiroz
EDUCADOR FÍSICO
Nenhum candidato inscrito para esta vaga foi classificado
ASSISTENTE SOCIAL
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Evelinnel Alves de Oliveira
Amanda Rafaela dos Santos Lopes
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Osmar Rodrigo Santos Ferreira
Manoel Noberto da Costa neto
Thayna André de Araújo
Marilson de Macêdo Silva
Francielmo de Oliveira Araújo
Geovani Silva Galvão
Tathiane Ruana Araújo Bezerra
Vanessa Rodrigues Alves
Diolange Maria Faustino de Souza Costa
Franceilma de Medeiros Antunes
10º
Maria Líliam de Lima Campelo
11º
FACILITADOR – DANÇA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Marcos Antônio dos Santos Filho
Josenildo Paulo da Silva
FACILITADOR – MÚSICA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Flávio André Ferreira de Pontes
Leví de Araújo Silva
FACILITADOR – ARTES
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Edicleide da Silva
Gilmárcia Adriana Brilhante Campêlo
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS
OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Ítalo Rafael de França Assunção
Geraldo Batista de Lima
Erivanilson dos Santos Silva
Jedson de Lima Oliveira
OPERADOR DE PATROL
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
José Ivanildo Faustino da Silva
OPERADOR DE PÁ MECÂNICA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
João Lúcio Cortez de Araújo
João Batista de Sales
Elissandre Assis de Aquino
Bruno Silva Guedes
OPERADOR DE TRATOR
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
João Batista da Silva
José Nivaldo Targino Filho
José Genilson de Oliveira Felinto
José Leondas da Cruz
José Geraldo Felinto Campelo
Rafael Janderson Campelo de Carvalho
MOTORISTA (categoria D)
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Luciano Viturino da Silva
André Luiz Gomes da Costa
Luiz Antônio Galdino Bezerra
José Wilson de Almeida Ferreira
Edilson de Andrade Silva
Rogério Alexandre de Lima
José Ademir Macedo Diogo
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
MÉDICO – ESF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Suelisson da Silva Araújo
Diêgo Gorgônio de Medeiros
Talita Sobreira Miranda
Soraia Viana de Medeiros
CIRURGIÃO DENTISTA – ESF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Gilmágno Kélison de Oliveira Brilhante
Ingrid Macêdo Barbalho Azevedo
Natália Cunha de Medeiros Melo
FISIOTERAPEUTA – NASF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Aryane Fabrício de Souza Anominondas
Sarah Fernanda Dantas de Medeiros
NUTRICIONISTA – NASF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Emdilly Maria da Silva Dantas
FONOAUDIÓLOGO – NASF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Janine da Costa Dantas
ASSISTENTE SOCIAL – NASF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Fabiana Kaline Campelo de Melo
Yanne Élida Silva de Medeiros
PSICÓLOGO – NASF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Caroline de Morais Oliveira
Iasmim Sharmayne Gomes Bezerra
FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Raíssa Soares do Nascimento Couceiro Costa
ENFERMEIRO – ESF
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Antônio Luiz Bezerra da Silva
Jady Ladiéri Bezerra de Araújo
Micarla Priscila Silva Dantas
Gilnara Francielly Marinho
Danielli Umbelino de Souza
Giselane Kaline Figueiredo S. Araújo
Jéssica da Silva Santos
Thaís Gomes de Lima
ENFERMEIRO PLANTONISTA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Andrezza Ferreira Silva
Rita de Cássia Muniz Cunha Bezerra
Elionara Silva de Lima
Sâmara Asley de Medeiros Laurentino
Isaac Abraão da Silva
Marconi Torquato Souza da Silva
Ana Rafaella Araújo Costa
Edilma Correia Honorato Gomes
Fabiana Limeira da Silva
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Josefa Maria de Medeiros Araújo
Luiza Naira da Costa Dantas
Irina Blandenny Anulino Melo Cruz
Rita das Vitórias Lima Mariano Campelo
Jucieli Maria da Silva
Maria Diva Fagundes dos Santos
Vanderlene Barros de Macedo
Jenilson Márcio de Sales
Ednalva Alves da Silva Barros
Deusdejane Rodrigues
10º
Jefferson Rodrigues Vieira
11º
Maria de Jesus de Lima
12º
Gilssara Monteiro de Melo Carvalho
13º
Juliana Gomes Cortez
14º
Maria Wellynan Silva
15º
Maria Aparecida Freire de Pontes
16º
Marly Pereira do Nascimento Silva
17º
Paulo Otávio Saraiva Sobrinho
18º
Gilcielio Campelo da Cruz
19º
Suelya Geyza de Lima Oliveira Xavier
20º
Francisco Juciêr de Oliveira Quirino
21º
Maria Alice de Macedo Silva
22º
MOTORISTA (categoria AD ou D e Curso de Primeiros Socorros)
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
José Carlos Muniz Cunha
Francisco Eldio Justino de Lima
Raniery Robson da Silva Santos
Atla Moreno Barbosa
Suetônio Nicolau da Silva
Frank Giscard da Costa Lima
Fabiano Moreira da Silva
RECEPCIONISTA
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Jamile Aires
Maria de Fátima da Rocha
Vanessa Daniele de Lima
Jodinaldo Alexandre da Silva
Maria Lucimar Fernandes da Silva
Lucivânia de Almeida Campelo de Avelar
Fernanda Ravena da Silva Eloi
Maria Lenielda Guilherme
Maria Jussara dos Santos S. Araújo
Carlos Alberto Júnior
10º
Mirian Gomes de Lima
11º
Maria Marli Pereira
12º
Manoel Tiago Silva Avelar
13º
Maria de Lourdes Saraiva Roberto
14º
Laise Rayanne Felinto Laurentino
15º
Irani Pereira de Vasconcelos
16º
Cristiane Anselmo Ribeiro
17º
Cristiane Avelar Sobrinho
18º
Maria Tatiane Nenadia da Costa Silva
19º
Layrdes Françoise B. de Pontes
20º
Riâne Ferreira de Medeiros
21º
Maria Beatriz de Lima Dantas
22º
Edilene Azevedo de Almeida
23º
Ionara Mayane da Silva Valentim
24º
Kádla Garceli Gomes Rafael
25º
DIGITADOR
NOME DO CANDIDATO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
Sandyeva Franciane da Silva Araújo
Ericarla Martins
Fagner Santos de Assunção
Janmerson Leonardo da Silva Sales
José Alisson Campelo de Oliveira
Laura Dantas de Medeiros
Juliana Jésica de Oliveira Araújo
Camilla Mirele Pereira de Lima
Gustavo Felipe Lima da Silva
Amanda D`avila de Vasconcelos Araújo
10º
Tayse Andrade de Oliveira
11º
Marcos Felipe Coelho dos Santos
12º
Alani Catiane André da Silva
13º
Victor André Alfredo
14º
Wanderlei Fernando Quirino Diôgo
15º
  
Campo Redondo/RN, 17 de maio de 2017.
SILVÂNIA KARLA DE MELO
Prefeita em Exercício

 

PREFEITO DR. ALESSANDRU ALVES, ANUNCIOU NESSA NOITE AS ATRAÇÕES DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE 54 ANOS DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN

Aconteceu na noite desta quarta-feira no Centro Administrativo,José Alberany de Souza, dia 15 de março de 2017, uma coletiva de imprensa na qual o prefeito de Campo Redondo/RN, Dr. Alessandru Alves, reuniu toda imprensa local e regional para fazer o anúncio oficial da Programação e Atrações da festa dos 54 anos emancipação política do município de Campo Redondo.

O evento contou além do prefeito e toda sua equipe também contou com a presença da imprensa do município , da região do Trairi e Seridó.


Segundo Alessandru Alves, a festa foi preparada para a população camporedondense. "Claro que vamos receber bem as pessoas de outros municípios, mas nosso objetivo é levar lazer e entretenimento a população de Campo Redondo, aos jovens dessa cidade que nos ajudaram a fazer a programação e estamos muito felizes com o resultado obtivo após mais de dois meses de preparação", ressaltou o gestor público.

Comemorando 54 anos de história, Campo Redondo é um dos mais novos municípios da região Trairi e se destaca por ser um cidade serrana, com pouco mais de 10 mil habitantes, e que tem característica por ser de um povo pacifico e trabalhador, que busca agora atraindo investimentos para gerar emprego e renda para o município.











Por George Araújo
PREFEITO ALESSANDRU ALVES RECEPCIONA COMITIVA DE NORUEGUESES NA COMUNIDADE MALHADA VERMELHA
O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), recebeu na tarde desta segunda-feira (13) uma caravana de noruegueses no município. Desde seu primeiro mandato, Alessandru tem construído uma parceria sólida com o empresário Norueguês Janken Fensholt sua esposa Marianne, que dispõe de investimentos no Rio Grande do Norte. *O casal trouxe vários amigos que compõe a Associação Internacional Rotary e visitaram a Escola Municipal Sebastião Cosme na Comunidade Malhada Vermelha.*

Alessandru ganhou a Bandeira do Rotary Internacional e destacou a amizade e parceria que o grupo tem com a cidade. *“Nosso coração se enche de alegria em receber Janker, sua esposa e os amigos noruegueses. Sempre trazem boas notícias e investimentos que tem feito a diferença para os moradores da Malhada Vermelha e o povo camporedondense. Nos garantiram que nos próximos quatro anos a parceria continua. Agradecemos a Eduardo que foi quem primeiro criou este laço de amizade. Conversarei com a Câmara de Vereadores para em abril ser concedido o título de cidadania a Janker e Marianne”, destacou o prefeito.*


Em parceria com a prefeitura e a Comunidade Malhada Vermelha, os noruegueses já perfuraram poços tubulares, construíram uma caixa d’água e adquiriram uma ambulância, além de levar uma delegação de jovens atletas para disputarem, por dois anos, a Copa de Futebol da Noruega.

 

 

 

Por Assessoria
BELO EXEMPLO EM PLENA NOITE DE CARNAVAL, VEREADORES DE CAMPO REDONDO/RN, REALIZARAM SESSÃO PLENÁRIA.
Em plena sexta-feira de carnaval os vereadores do município de Campo Redondo/RN, não mediram esforços e realizaram normalmente a sessão plenária na câmara municipal.Na ocasião os vereadores presentes com exceção à vereadora Jadna que não pode comparecer, mais justificou sua ausência, apresentaram vários requerimentos e alguns projetos de lei.

A sessão também foi marcada por homenagens de alguns vereadores ao ex-prefeito, ex-vereador e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Manoel Severino Brilhante (Dedinho),que faleceu no último dia 22/02/2017. Mais o que realmente marcou a sessão dessa última sexta-feira (24) foi a entrega do abaixo assinado feito por Lucina Campelo com a assinatura dos moradores do bairro Vila Rica , que exigem melhores condições de moradia, no abaixo assinado os moradores exigem o saneamento básico, calçamento do bairro e a iluminação pública, por quer eles reclamam que a noite e muito escuro e perigoso e com a instalação dessa iluminação pública vai trazer mais um pouco de segurança para eles.

Após a entregar desse abaixo assinado a Nayara Caína, Carlinhos da Apami, Aracleide Ferreira,Valter Anominondas e Victor Souza presidente do poder legislativo municipal se comprometeram a juntos irem cobrar ao senhor prefeito e buscarem resolver essas reivindicações feitas pelos moradores do bairro Vila Rica.

Um ponto bastante interessante que eu pude acompanhar na sessão foi a ausência do povo, ponto esse no qual alguns vereadores citaram no plenário da Câmara, por quer a maioria da população crítica o poder legislativo mais tem pessoas que não sabem nem o que está acontecendo, e a participação popular é muitíssimo importante para todos poderem saber de fato o que está sendo feito em nosso município pelo poder legislativo como também pelo Executivo.

Por JSBLOGUEIRO.

 

PREFEITO ALESSANDRU CONFIRMA O PAGAMENTO ANTECIPADO A TODOS OS SERVIDORES DE CAMPO REDONDO.

Ontem (21), o prefeito Dr. Alessandru Alves em sua página pessoal confirmou a antecipação do pagamento dos salários do mês de fevereiro a todos os servidores municipais.
 
"Comunico a todos os servidores da Prefeitura de Campo Redondo que autorizei o pagamento dos salários, referente ao mês de fevereiro, para esta Quarta-feira, dia 22. Assim, todos vocês poderão fazer a melhor programação para as festas do rei momo. Não se esqueçam que até Sexta-feira o expediente é normal! (kkkkk) Carnaval é de sábado até a quarta de cinzas.  Um grande abraço a todos e vamos brincar com moderação, sem excessos. Aproveitarei para descansar e voltar com energias renovadas.Bom Carnaval". Publicou o prefeito Alessandru.
 
Com essa antecipação o prefeito ratifica o compromisso com o servidor público. Os servidores poderão aproveitar o período carnavalesco para viajar, se divertir ou cair na folia.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO PARTICIPA DE ENCONTRO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE DEMONSTRA SENSIBILIDADE AOS PLEITOS APRESENTADOS

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), secretário geral da FEMURN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, cumpriu agenda nesta segunda-feira (30) em Natal. Alessandru participou de um encontro, ao lado de diversos prefeitos, com o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), da secretária de educação do Rio Grande do Norte, professora Cláudia Santa Rosa, do assessor educacional João Maria de Lima, além do presidente da FEMURN, Benes Leocádio. O objetivo da audiência foi discutir a devolução de verbas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE).
 
No encontro, que aconteceu na Instituto Metrópole Digital, foi apresentado as dificuldades que os municípios e o Estado deverão enfrentar caso tenham que devolver à União R$ 156 milhões referentes ao Fundeb. “Foi muito proveitosa a nossa reunião. O ministro nos convidou para irmos a Brasília onde o presidente deverá anunciar aumentos nos repasses para merenda escolar e no transporte escolar, que está há nove anos sem reajuste. Com relação as verbas do Fundeb, ele nos pediu um tempo, contudo foi sensível a nossa defesa. Por ser nordestino, como a gente, tentará procurar uma solução administrativa para não prejudicar nem municípios, nem estado”, contou Alessandru.
Também acompanham a visita o vice-governador Fábio Dantas, o senador José Agripino, deputados federais Rogério Marinho, Felipe Maia e Antônio Jácome, além de deputados estaduais.

SEGUNDA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO DISCUTIU E APROVOU 02 PROJETOS DE LEI, 01 RESOLUÇÃO E AS COMISSÕES PERMANENTES

Foi realizada na noite desta sexta-feira(27) no plenário Antônio Bezerra de Souza a segunda Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Campo Redondo. O presidente Victor Souza abriu a sessão agradecendo a presença de todos.

Na pauta foram discutidos matérias de fundamental importância para o bom andamento dos trabalhos no primeiro período legislativo de 2017 que terá início no mês de fevereiro com as sessões ordinárias.

Pauta apreciada, votada e aprovada:

1. PROJETO DE LEI Nº 001/2017, DISPÕE SOBRE A ESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

2. PROJETO DE LEI Nº 002/2017 QUE INSTITUI O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

3. RESOLUÇÃO Nº 005/2017, QUE DISPOE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA ATA ELETRÔNICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

4. COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES DO PODER LEGISLATIVO.

Com presença dos 09 vereadores, Victor Souza, Naiara Caína, Aracleide Ferreira, João Quebrado, João de Petronilo, Jadna Celestino, Carlos Lucena, Luiz Antonio e Valter Amarante, a pauta da noite foi bastante discutida e apreciada por eles e em seguida votadas e aprovadas por unanimidade.

O presidente Victor Souza encerrou a sessão agradecendo a presença da população e os convidando para a abertura das sessões ordinárias da casa.



 
Por George Araújo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os Senhores Vereadores para a 2ª Sessão Extraordinária, a realizar-se no próximo dia 27 de Janeiro, sexta-feira, às 19 horas, na sede da Câmara Municipal, para apreciação das seguintes matérias:

Mais informações »

GABINETE DO PREFEITO PORTARIA Nº 012/2016 - NOMEAÇÃO DO DIRETOR E GERENTE DA CAMPOPREV

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no Artigo 54, Inciso V, da Lei Orgânica Municipal, e,


Considerando a Lei nº 443, de 09 de dezembro de 2016, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Campo Redondo/RN,

R E S O L V E:

I – NOMEAR FLAVIA CLAUDJANE DA SILVA FLORENCIO, CPF nº 027.652.644-90 e RONALDO ANTUNES DA SILVA LIMA, CPF nº 034.796.324-24, para exercer os cargos de Diretor Presidente e Gerente Administrativo e Financeiro, respectivamente, do Instituto de Previdência do Município de Campo Redondo – CAMPOPREV, nos termos do artigo 68 e 69 da Lei Municipal nº 443/2016.

II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogada às disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 17 de Janeiro de 2017.

ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito
Fonte FEMURN

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PORTARIA Nº 03/2017 - NOMEAÇÃO DE TESOUREIRA DA CÂMARA MUNICIPAL

PORTARIA Nº. 003/2017

VICTOR NEVES WANDERLEY, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no Artigo 24, inciso XX, do Regimento Interno da Câmara Municipal,

RESOLVE:

Art. 1º NOMEAR, FRANCISCA FRANCINEIDE DEDE DE LIMA, brasileira, casada, Inscrita no Cadastro de Pessoa Física (CPF) sob o n.º 046.006.004-01, portadora do RG n.º 2.240.999 SSP/RN, para exercer em Comissão, o cargo de TESOUREIRA, de conformidade com a Resolução nº 001/2017.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 02/01/2017.


Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.


Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, em 18 de Janeiro de 2017.

VICTOR NEVES WANDERLEY
Presidente
Fonte FEMURN

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PORTARIA Nº 02/2017 - NOMEAÇÃO DO ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA MUNICIPAL

PORTARIA Nº. 002/2017

VICTOR NEVES WANDERLEY, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no Artigo 24, inciso XX, do Regimento Interno da Câmara Municipal,

RESOLVE:
Art. 1º NOMEAR, RAFAEL CRUZ DA SILVA, brasileiro, solteiro, Inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) sob o n.º 048.643.974-73, portador do RG n.º 1.831836 SSP/RN, para exercer o cargo de ASSESSOR JURIDICO da Câmara Municipal de Campo Redondo, de conformidade com a Resolução nº 001/2017.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 02/01/2017.

Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, em 18 de Janeiro de 2017.

VICTOR NEVES WANDERLEY
Presidente


Fonte FEMURN

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PORTARIA Nº 01/2017 - NOMEAÇÃO DA CONTADORA DA CÂMARA MUNICIPAL

PORTARIA Nº. 001/2017

VICTOR NEVES WANDERLEY, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no Artigo 24, inciso XX, do Regimento Interno da Câmara Municipal,

RESOLVE:

Art. 1º NOMEAR, MARIA MERCIA DE BRITO FERREIRA, brasileira, solteira, Inscrita no Cadastro de Pessoa Física (CPF) sob o n.º 877.473.594-20, portadora do RG n.º 1.338.679 SSP/RN, para exercer o cargo de CONTADORA, constante na Resolução nº 001/2017, Art. 11º, inciso I, alínea “E” e em conformidade com a Resolução nº 004/2017.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 02/01/2017.


Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Campo Redondo, Estado do Rio Grande do Norte, em 18 de Janeiro de 2017.

VICTOR NEVES WANDERLEY
Presidente


Fonte FEMURN

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO REALIZOU ONTEM (19) UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

Na manhã da última quinta-feira (19) foi realizada uma  sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo/RN, Victor Souza, para deliberar sobre quatro projetos de resolução, que tratam sobre a organização administrativa da casa que iniciará seus trabalhos de forma oficial a partir do dia 17 de fevereiro de 2017 e  criação de uma Comissão de licitação, na qual todos os projetos em pauta foram  aprovados por unanimidade.

Ao contrário da legislação passada, a partir desse ano as sessões serão realizadas todas as sextas-feiras e não mais às terças-feiras como anteriormente.


Sessões essas que serão acompanhadas pela reportagem do Blog JSBLOGUEIRO, que irá sempre levar os principais Informações em destaques nas sessões ao povo campo-redondense.


"Quero agradecer a todos os vereadores pela atenção e em especial a vereadora Nayara Caína que fez o convite para que a  reportagem do blog JSblogueiro estivesse lá presente, para acompanhar essa sessão extraordinária, muito obrigado e muito sucesso sempre."

Por JSBLOGUEIRO.

FEMURN QUER MANTER E AMPLIAR PARCERIAS COM TJRN e TCE/RN

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, fez uma visita de cortesia aos Presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Expedido Ferreira, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) Gilberto Jales, nesta quarta-feira (25). Na pauta, temas importantes para os municípios como Saúde e Finanças e manutenção de parcerias.

 


O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal, e,

Considerando a instituição do Regime de Previdência Própria no Município de Campo Redondo;

Considerando a necessidade de atualização dos dados cadastrais dos servidores públicos municipais ocupantes de cargo de provimento efetivo, concursados, estáveis, com o intuito de traçar políticas de valorização do servidor público, e adequar a distribuição dos recursos humanos da Administração Direta;

Considerando a necessidade de zelar pelo interesse público, sobretudo no que tange à proteção do Erário, por intermédio do controle de gastos com pessoal,

RESOLVE:
Art. 1º Ficam convocados para o recadastramento funcional, nas condições definidas nesta Portaria, com a finalidade de promover a atualização de seus dados os servidores efetivos da Administração Direta do Poder Executivo Municipal.

Art. 2º O período de recadastramento dar-se-á, impreterivelmente, de 18 a 30 de Janeiro de 2017, no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, no centro Administrativo “José Alberany de Souza”, sede da Prefeitura Municipal, localizado na Rua José Francisco de Souza, 04, centro, observando o que segue:

I – Dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2017: recadastramento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação;

II – Dias 23 e 24 de janeiro de 2017: recadastramento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde;

III – Dias 25 e 26 de janeiro de 2017: recadastramento dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social;

IV – Dia 27 e 30 de janeiro de 2017: recadastramento das demais Secretarias.

Art. 3º O recadastramento dar-se-á mediante o comparecimento do servidor ao Centro Administrativo “José Alberany de Souza” cito à Rua José Francisco de Souza, nº 04, Centro – Campo Redondo-RN, munido dos documentos originais e respectivas cópias, conforme relação abaixo:

I – Comprovante de residência atualizado;
II – Cadastro de Pessoa Física – CPF;
III – Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
IV – Carteira de trabalho e previdência social – CTPS, quando for o caso;
V – Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
VI – Comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal, ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;
VII – Comprovante da atual escolaridade, devidamente reconhecida pelo sistema federal, ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso, sendo dispensável, se a situação for idêntica àquela exigida no inciso anterior;
VIII – Certidão de casamento, ou de averbação de divórcio, se for o caso;
IX – Certidão de nascimento, quando for o caso;
X – Certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
XI – Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;
XII – Certificado de reservista para os servidores do sexo masculino;
XIII – Portaria, e Termo de Posse; e
XIV – PIS/PASEP.

§1º Os documentos apresentados serão atestados com os originais.

§2º A Secretaria Municipal de Administração deverá entregar aos servidores o Formulário de Recadastramento constante no Anexo I, Declaração de não acumulação de cargo na forma prevista no Anexo II, Declaração de Bens no Anexo III, no local do recadastramento, devendo ser devolvido pelo servidor ao responsável pelo recadastramento, devidamente conferido e assinado.

§3º Somente será aceito como comprovante de endereço faturas de água, luz, telefone residencial, ou nota fiscal de compra em nome do servidor, ou do pai, da mãe e do cônjuge. Quando se tratar de imóvel alugado, dever ser o contrato, ou recibo de aluguel que contemple o período do recadastramento.

§4º Será inserido no banco de dados do sistema de Recursos Humanos, uma foto do servidor que será retirada no momento do recadastramento.

Art. 4º O recadastramento de que trata esta Portaria será coordenada pela Secretaria Municipal de Administração.

Art. 5º O servidor público que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no que vier a ser estabelecido, terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

§1º O pagamento a que se refere o caput deste artigo será restabelecido quando da regularização do recadastramento na forma prevista nesta Portaria.

§2º O servidor público municipal que, em razão de doença grave, estiver impossibilitado de efetuar o recadastramento de que trata esta Portaria deverá apresentar à Secretaria de Administração no prazo determinado no art. 2º, a própria justificativa e documentação comprobatória.

§3º Na hipótese prevista no parágrafo anterior, o servidor público municipal deverá comparecer à Secretaria Municipal de Administração, no Setor de RH, no prazo de 10 (dez) dias, a contar do término do período de recadastramento, a fim de regularizar sua situação cadastral.

Art. 6º Responderá nos termos da legislação pertinente, o servidor público que ao se recadastrar prestar informações falsas, incorretas ou incompletas.

Art. 7º As conclusões alcançadas pela Secretaria Municipal de Administração, depois do processamento dos dados obtidos no decorrer do cadastramento, servirão de base para a tomada das providências cabíveis, inclusive, para fins de preservação e restituição ao Erário, bem como para apuração de responsabilidade, observados os procedimentos legais.

Art. 8º A Secretaria Municipal de Administração poderá adotar as instruções complementares a esta Portaria para assegurar a efetividade do recadastramento.

Art. 9º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas às disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 12 de Janeiro de 2017.

ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito
 
Fonte FEMURN

 

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 009/2017 - NOEMAÇÃO DO SECRETÁRIO DE INEFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:

I – NOMEAR PAULO JOSÉ DANTAS DE LIMA para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.

II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.

ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito
 
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 008/2017 - NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


I – NOMEAR EDMILSON MORENO DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 007/2017 - NOMEAÇÃO DO CONTROLADOR DO MUNICÍPIO

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


I – NOMEAR MARCOS JOSÉ DE OLIVEIRA ALEXANDRE para exercer o cargo em comissão de Controlador do Município de Campo Redondo, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 006/2017 - NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


I – NOMEAR SIMONE CORTEZ DE FARIAS DANTAS para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Educação, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito
 
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 005/2017 - NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


I – NOMEAR FRANCO ANICLEY XAVIER GOMES para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Saúde, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito
 
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 004/2017 - NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


I – NOMEAR ROBSON MEDEIROS COSTA para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Finanças e Tributação, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito
Fonte FEMURN


GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 003/2017 - NOMEAÇÃO DO CONTADOR GERAL


O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:

I – NOMEAR FELIPE ALBUQUERQUE DE BULHÕES para exercer o cargo em comissão de Contador Geral, pertencente ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.

II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.

ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 002/2017 - NOMEAÇÃO DO PREGOEIRO E EQUIPE

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

R E S O L V E:

Art. 1° NOMEAR JOSE JAILSON PEREIRA, como pregoeiro do município de Campo Redondo e os servidores HEITOR DE LIMA SOUZA e FRANCE JONES RODRIGUES DE CARVALHO para atuarem como membros da Equipe de Apoio, em licitações, na modalidade Pregão, no âmbito da Prefeitura de Campo Redondo.

Art. 2° O Pregoeiro fica autorizado a convocar, além dos membros da Equipe de Apoio, a depender da especificidade técnica do objeto ou da documentação apresentada, outros servidores da Prefeitura, técnicos da área, para auxiliar na análise das propostas e documentos.

Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.

ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito
 
Fonte FEMURN

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIA Nº 001/2017 - NOMEAÇÃO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 29, da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:


Art. 1º Nomear os servidores, FELIPE ALBUQUERQUE DE BULHOES, HEITOR DE LIMA SOUZA e RITA DE CASSIA FREIRE GOMES RODRIGUES para, sob a presidência do primeiro, constituírem a COMISSÃO DE LICITAÇÃO da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017, revogadas às disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 09 de Janeiro de 2017.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES

Prefeito

Fonte FEMURN

 

ENTREVISTA COM O PREFEITO ALESSANDRU ALVES NO CONEXÃO TRAIRI - RÁDIO SANTA CRUZ AM
No Conexão Trairi prefeito de Campo Redondo falou do novo mandato e do foco da gestão para juventude*

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), foi o convidado do Programa Conexão Trairi, nesta quarta-feira (11), apresentado na Rádio Santa Cruz AM pelos radialistas João Fernandes e Edmilson Silva. Diversos assuntos foram pautados como as ações do novo governo, os projeto, as mudanças e principais prioridades da gestão. Alessandru também avaliou as eleições do último pleito e sobre o processo de escolha do novo presidente da Federação dos Municípios.

Alessandru contou do desejo de ver a região do Trairi organizada através de uma associação de municípios forte, a exemplo da AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental). O prefeito falou de uma proposta que está sendo formatada pensando na juventude. “Não posso dizer exatamente o que será, mas estamos formatando um projeto junto a juventude.  Inserindo o jovem nos diversos setores, junto a educação, saúde, no social, na segurança. Será uma união de forças, nas diversas áreas, um projeto revolucionário. Vamos continuar ouvindo a população”, adiantou o prefeito.

 

PREFEITO DE CAMPO REDONDO, ALESSANDRU ALVES(PROS), SERÁ O ENTREVISTADO DO CONEXÃO TRAIRI DA RÁDIO SANTA CRUZ AM. 
O prefeito reeleito da cidade de Campo Redondo, Dr. Alessandru Alves, vai está concedendo uma entrevista ao programa "Conexão Trairi" com os apresentadores de João Fernandes e Edmilson Silva. Sintonizem amanhã(11) às 18h10min na Rádio Santa Cruz AM. 1410 e acompanhe a entrevista ao vivo.
O prefeito será sabatinado por João Fernandes e Edmilson Silva sobre a reeleição, primeiro prefeito reeleito da história de Campo Redondo, sobre os desafios da nova gestão, da crise dos municípios e as prioridades do segundo mandato.
A Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9 também irá transmitir esta entrevista com o prefeito Alessandru Alves em conexão com o site da Rádio Santa Cruz AM.

 

GESTÃO: PREFEITO DE CAMPO REDONDO, ALESSANDRU ALVES, EXONEROU TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA E EM COMISSÃO.

O prefeito de Campo Redondo/RN, o senhor Dr. Alessandru Alves, exonerou todos os seus cargos de confiança e em comissão  da prefeitura Municipal. As exonerações  foram publicadas hoje no Diário Oficial do município desta quinta-feira (05).
 
Agora resta saber se é uma medida do Prefeito Dr. Alessandru Alves para diminuição de despesas do município devido a crise que afeta todos os municípios do país, pois no último domingo 01 de janeiro de 2017, quando os prefeitos eleitos e reeleitos do Brasil tomaram posse o discurso de todos foi um só: os cortes de gastos para controlar a crise financeira das prefeituras.

Veja publicação na íntegra no Diário Oficial dos Municípios:

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 179/2016

Dispõe sobre exoneração de Servidores dos Cargos de Provimento em Comissão, a vigência dos Contratos por Excepcional Interesse Público, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no Artigo 29, da Lei Orgânica Municipal,

R E S O L V E:

Art. 1º Exonerar todos os ocupantes dos Cargos de Provimento em Comissão ou Função de Confiança no âmbito da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.

Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Administração providenciará a elaboração de atos administrativos de exoneração individuais para os ocupantes de cargos estabelecidos no caput.

Art. 2º A vigência dos contratos por excepcional interesse público automaticamente se extinguem na data firmada nos mesmos, individualmente, em conformidade com as Leis Municipais vigentes que trata sobre as contratações excepcionais, excetuando-se os servidores do NASF e ESF.

Art. 3º Os servidores efetivos, que se encontram no exercício de cargos em comissão retornam aos seus cargos de origem sem prejuízo de suas atribuições.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de 31 de dezembro de 2016, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo, Centro Administrativo “DR. JOSÉ ALBERANY DE SOUZA”, em 30 de dezembro de 2016.


ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito

Publicado por:
Marcos José de Oliveira Alexandre
Código Identificador:A4E65C84
 
 

CAMPO REDONDO EMPOSSA PRIMEIRO PREFEITO REELEITO DO MUNICÍPIO

 

A Câmara Municipal de Campo Redondo deu posse na noite deste domingo, no primeiro dia de 2017, ao prefeito Alessandru Alves (PROS). Sendo o primeiro prefeito reeleito, Doutor Alessandru foi empossado ao lado da vice Silvânia Karla (PROS). Numa cerimônia bastante concorrida o prefeito falou do compromisso em continuar levando desenvolvimento ao município e da importância da parceria com o legislativo e a comunidade.

Após a posse aconteceu no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes a celebração da Santa Missa e a entrega simbólica da chave do município. “Estou pronto, mais uma vez, para fazer a coisa certa, corrigindo os erros, melhorando os acertos e tendo convicção disso porque o mais difícil já foi feito. A partir de hoje Campo Redondo está pronta para dar um salto para o futuro”, contou Alessandru.

Já a vice, Silvânia, agradeceu e contou do novo desafio que está vivendo a partir de agora, saindo do legislativo para a vice prefeitura. “Obrigado ao povo da minha cidade por cada palavra, cada gesto de incentivo”. Doutor Alessandru e Silvânia foram eleitos com 4.091 votos, correspondendo a 61,89% dos votos.

Imagens Daniel JANDICLEISON




















Imagens George Araújo
Fonte Assessoria da Prefeitura
NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO FOI ELEITA PARA O PRIMEIRO BIÊNIO DE 2017/2018.
A eleição para novo presidente da Câmara municipal de Campo Redondo/RN para o mandato biênio de 2017/2018 foi realizada após a solenidade de posse do Prefeito Dr Alessandru Alves, vice-prefeita eleita Silvânia Karla e dos vereadores. 
 
A eleição teve chapa única composta pelo vereador Victor Souza (presidente), João Quebrado (vice-presidente), Naiara Caína (1ª Secretária) e João de Petronilo (2º Secretário).
 
Veja como foram os votos dos nove vereadores que compõem a câmara municipal a partir de hoje 01 de janeiro de 2017 e que irão compor o poder legislativo do município pelos próximos quatro anos.
Aracleide Ferreira:  branco.
Carlinhos da Apami: sim.
Jadna Celestino: sim.
João de Petronilo: sim.
João Quebrado: sim.
Valter: sim.
Luiz Antônio: sim.
Naiara Caína: sim.
Vitor Souza: sim.
 
Fonte JSblogueiro.
PREFEITO ALESSANDRU, VICE-PREFEITA SILVANIA KARLA E OS NOVE VEREADORES EM SESSÃO DE POSSE PARA 14ª LEGISLATURA

A 14ª legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Redondo foi presidida pela vereadora Naiara Caína (PTN) e secretariada pela vereadora Aracleide Ferreira na tarde e noite deste último domingo, dia 1º de janeiro de 2017.
A 1ª sessão ordinária deu posse aos vereadores Naiara Caína(PTN), Jadna Celestino(PTN), Aracleide Ferreira(PROS), Victor Souza(PMDB), Luiz Antonio(PROS), Carlinhos da Apami(PR), João Quebrado(PROS), João de Petronilo(PROS) e Valter Amarante(PEN) eleitos no pleito eleitoral de 02 de outubro, em seguida a presidenta interina Naiara Caína deu posse ao prefeito reeleito Dr. Alessandru Alves (PROS) e da vice-prefeita Silvânia Karla(PROS). Os vereadores empossados em suas falas agradeceram a todos os eleitores o voto de confiança e disseram no plenário que estarão ao lado do povo votando projetos de leis e requerimentos que favoreçam a melhoria da qualidade de vida da população campo-redondense.
Em seu discurso de posse, o prefeito Dr Alessandru Alves deu o tom de sua segunda gestão. E não diferente do que vem pregando, a austeridade e economia dos gastos públicos serão prioridade e o pagamento dos servidores em dia.
O prefeito empossado Dr. Alessandru destacou que muitas vezes teve que priorizar ações no seu primeiro mandato, mas que sempre primou para que os recursos nas áreas mais essenciais fossem garantidos. "Deixei de fazer festas, gastar com outras áreas para priorizar ações na saúde, educação e assistência social e assim continuaremos, buscando sempre melhorar a qualidade de vida do povo de Campo Redondo", ressaltou o prefeito.

Após a posse dos vereadores, do prefeito Alessandru e da vice-prefeita Silvania aconteceu à eleição para escolha da nova mesa diretora para o primeiro biênio 2017/2018. Havendo apenas uma chapa inscrita, a chapa obteve oito (08)votos a favor e apenas um voto(01) contrário. Ficando assim constituída a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018:

Presidente: Victor Souza (PMDB) Vice-presidente: João Oliveira (PROS) 1º Secretário: Naiara Caína (PTN) 2º Secretário: João Petronilo (PROS)

Presidente: Victor Souza (PMDB)
Vice-presidente: João Oliveira (PROS)
1º Secretário: Naiara Caína (PTN)
2º Secretário: João Petronilo (PROS)
















Por George Araújo
 

ELEIÇÃO DA CÂMARA: QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PARA O NOVO BIÊNIO 2017/2018?

 POSSE DOS ELEITOS EM 2016

Uma pergunta que não quer calar: Quem será o presidente da Câmara municipal de Campo Redondo/RN. Após a vitória arrasadora do atual prefeito e primeiro reeleito de forma seguida da história do município, todos falavam por uma boca só que o futuro presidente da Câmara seria o vereador João Quebrado que é um dos mais próximos do prefeito Dr. Alessandru Alves, mas com o passar da eleição municipal surgiu boatos que outro nome iria disputar a presidência da Câmara Municipal, o vereador Victor Souza.

A preferência do povo de Campo Redondo era que deveria ser a vereadora eleita Naiara Caína, a mais votada, mas ela descartou qualquer possibilidade por causa dos seus estudos e foi passando os meses e agora chegou o final do ano e quando tudo parecia que estava definido e que seria mesmo o vereador João Quebrado, veio a notícia que está praticamente certo que o vereador eleito Vitor Souza será o presidente da Câmara para um mandato biênio de dois anos, mas o que será que aconteceu? Essa é a pergunta por quer parecia certo que João Quebrado seria o presidente o que será que aconteceu? Será que vai ser mesmo Victor Souza o presidente para o primeiro biênio 2017/2018?!!!

Segundo as informações apuradas pela reportagem do Blog JSblogueiro, sim será mesmo Vitor Souza, mas como na política tudo pode acontecer, só iremos saber mesmo no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2017, dia da posse dos eleitos e reeleitos nas eleições municipais de outubro.

 
Faltando dois dias para o final do ano, muita água ainda pode rolar e poderemos ter até uma surpresa por que na política tudo pode acontecer o improvável, outro detalhe, é que na eleição  da Câmara que vai escolher o novo presidente será apenas para o biênio 2017/2018 e para o segundo biênio 2019/2020 só será realizada em 2018.
 
Agora independentemente de quem seja o presidente da Câmara, o que o povo espera mesmo é que todos os vereadores que assumirão no próximo dia 01 de janeiro, faça um bom trabalho e que pensem principalmente no povo que os elegeram, e tem tudo para fazer afinal o poder legislativo irá mudar 80%. Agora ou vai ou tchau querido(a), assim todos nós campo-redondenses esperamos.

Por JSBLOGUEIRO.

POSSE DOS ELEITOS DE CAMPO REDONDO SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO, 1º DE JANEIRO.

A posse dos eleitos de Campo Redondo acontecerá no Plenário da Câmara Antônio Bezerra de Souza às 16 horas do dia primeiro de janeiro de 2017.

A partir das 16 horas, a Câmara Municipal de Vereadores iniciará a sessão de posse dos novos legisladores. Esta sessão será presidida pela vereadora mais votada no último pleito, Naíra Caína (PTN).

Após a posse, os vereadores elegerão a nova mesa diretora para o primeiro biênio 2017/2018 de acordo com informação da presidente interina Naiara Caína (PTN). A chapa que obtiver a maioria de votos irá presidir os destinos da Câmara de Vereadores de Campo Redondo.


Após essa cerimônia, a Câmara dará posse, logo em seguida, ao prefeito reeleito de Campo Redondo, Dr. Alessandru Emmanoel Pinheiro e Alves (PROS), e a sua vice-prefeita eleita, a vereadora Silvania Karla de Melo (PROS).

Ambas as cerimonias acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Campo Redondo. Os atos serão abertos a toda população e em seguida o prefeito empossado Alessandru Alves, a vice-prefeita Silvânia Karla e vereadores participarão de Missa de Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.


 Por George Araújo

ZONAS ELEITORAIS COM SEDE EM SANTA CRUZ REALIZA DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS EM 2016 NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA(13)


As zonas eleitorais que tem sede em Santa Cruz, a 16ª e a 68º zonas, marcaram para a próxima terça-feira, dia 13, a diplomação dos eleitos no pleito do último mês de últimos.

Com todas as contas de campanha julgadas, os candidatos eleitos receberão o diploma da Justiça Eleitoral, sendo este o último ato antes da posse dos candidatos eleitos, que acontece em primeiro de janeiro de 2017.

A cerimonia de entrega dos diplomas acontecerá no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 9:30h. Todos os eleitos devem estar presentes para receber o diploma e cumprir mais uma etapa do calendário eleitoral.

O ato em diplomar os eleitos se dá após o termino do julgamento das prestações de contas dos candidatos. Mesmo se as prestações forem desaprovadas, o eleito recebe o diploma, mas deverá sofrer um processo eleitoral para verificação das irregularidades.

Os candidatos eleitos que serão diplomados próxima terça-feira são os seguintes:

Santa Cruz: a prefeita reeleita Fernanda Costa Bezerra, o vice-prefeito eleito Ivanildo Ferreira Lima e os vereadores Paulo César Morais, Ana Fabricia, Raimundo Fernandes, Gean Azevedo, João Victor Ferreira, Tarcisio Reinaldo, Thiago Fonseca, Monik Melo e Mário Farias.

São Bento do Trairi: o prefeito eleito Keka Araújo, vice-prefeito eleito Kleber Dantas e os vereadores Josa de Maura, Adriano Silva, Vanderlei, Chagas de Camelo, Juju, Jonas do Sindicato, Jailson Silva, Eduardo Professor, Micaela de Caroca.

Japi: prefeito eleito Jodoval Pontes, o vice-prefeito eleito Ivanilson Medeiros e os vereadores Eduardo Pinheiro, Patrício da Barra, Zome de Cristino, Ebenézio, George Justino, Pedro Neto, Carliene, Pedro Paulo e Valéria Pontes.

Campo Redondo: prefeito eleito Alessandru Alves, vice-prefeita eleita Silvânia Karla e os vereadores Nayara, Jadna, professora Aracleide, Victor Souza, Luiz Antônio, Carlinhos Lucena, João Quebrado, João de Petronilo e Valter Anominondas.

Lajes Pintadas: prefeita eleita Antônia Furtado (Preta), vice-prefeito eleito Rodolfo Rhatzemberg e os vereadores Ernesto Luiz, Lincoln Gomes, Franklin Palhares, Arnaldinho, Marcia de Mariano, Olavo Neto, Djanira, Deca de Louro e João Marcos.

Jaçanã: prefeito eleito Oton Mário Costa, vice-prefeita eleita Josiane Silva e os vereadores Neguinho de Chicó, Riane, Gelzo, Francisquinho, Rodela, Gel Abdias, Antônio Justino, Donezete e Naldo do Maracujá.

Coronel Ezequiel: prefeito eleito Claudio Macedo (Boba), vice-prefeita eleita Irma Costa e os vereadores Adailson Oliveira (Rolinha), Valdicleide, Jadson, Zé Marques, Zezinho Galdino, Kênia, Marinaldo, Ozeni e Alanny.

CAMPO REDONDO: PREFEITO REELEITO DE CAMPO REDONDO, ALESSANDRU ALVES (PROS), VIAJOU A BRASÍLIA


O prefeito reeleito de Campo Redondo-RN, Alessandru Alves (PROS), viajou na última quarta-feira, 09 de novembro, a Brasília (DF), para participar do Encontro Regional dos gestores municipais do Nordeste que acontece no período de 9 a 11 deste mês.

O evento será promovido pela Federação Nacional dos Municípios e tem como objetivo orientar os futuros gestores de como enfrentar as dificuldades no início da gestão e as prioridades para o ano que vem. Além da participação no seminário, o Dr. Alessandru aproveitará para visitar os ministérios da Saúde e Agricultura para solicitar mais recursos nestas áreas.

O prefeito Alessandru Alves viajou na companhia dos secretários Franco Anicley (Secretário de Saúde), e Edmilson Moreno (Secretário de Agricultura).


Por George Araújo
CONVENÇÃO QUE HOMOLOGOU, CANDIDATURA DO MAJOR HAROLDO, FOI REALIZADA SÁBADO,(04)
Na noite desta quinta-feira (04/08), foi realizada a convenção que homologou a candidatura do pré-candidato a prefeito de Campo Redondo/RN, Major Haroldo(PP),do pré-candidato a vice prefeito Meiryandson Brilhante e de todos os pré-candidatos a vereadores que fazem a chapa de oposição ao atual prefeito Dr.Alessadru Alves. Agora sim a campanha começou pra valer.A população Camporedondense participou em grande número para prestigiar esse evento. A oposição que terá como lema principal "Forte é o povo" e será bastante usado durante essa campanha. 
Por JSBLOGUEIRO.

CONVITE PARA CONVENÇÃO DO PP E PARTIDOS ALIADOS QUE HOMOLOGARÁ A CANDIDATURA DO MAJOR HAROLDO E MEIRINHO DO STR

 CONVENÇÃO DO PP - MAJOR HAROLDO

A NAÇÃO BACURAU DE CAMPO REDONDO COMPARECEU EM MASSA PARA PARTICIPAR DA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA DO PROS E PARTIDOS ALIADOS PMDB, PSB, PSD, PSC, PT, PTN, PSDB, DEMOCRATAS E PCdoB QUE HOMOLOGOU AS CANDIDATURAS DO PREFEITO ALESSANDRU ALVES, DO VICE-PREFEITO SILVÂNIA KARLA E DOS VEREADORES.

O PROS de Campo Redondo e partidos aliados formados pelo PMDB, PSC, PSB, PSD, PT, PTN,PCdoB, PSDB, DEMOCRATAS realizaram sua Convenção Partidária na tarde e noite deste sábado(30), para homologar os nomes do prefeito Alessandru Alves a candidato a prefeito, Silvânia Karla a vice-prefeita, e demais vereadores das coligações.
A convenção do PROS de Campo Redondo contou com a presença do ex-prefeito Marcus Welby, do ex-prefeito Felinto, da ex-vereadora Maria da Conceição e os presidentes dos 10 partidos. Além de outras lideranças políticas do município de Campo Redondo.
A população de Campo Redondo participou em massa com representações das diversas áreas da sociedade. Um grande número de professores e funcionários também prestigiaram este importante evento democrático. A Convenção ainda contou com um bom número de pessoas da zona rural.
A convenção ainda teve momentos emocionantes com a fala do vereador Naldinho e com discurso do deputado estadual Vivaldo Costa que exaltou a competência e o trabalho desenvolvido na gestão do prefeito Alessandru Alves.
RELAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR QUE FORAM HOMOLOGADOS NA CONVENÇÃO DO PROS:
Nayara Dantas;
Luciana de Bombisca;
Jadna de Josinaldo;
Janaína Félix;
Fofinho da Malhada Vermelha;
Andressa Souzaza;
Aracleide Ferreira;
Juarez das Parabólicas;
Josefa Eliza (Delza do SINTRAF);
João Quebrado;
Vitor Souza;
Professor Marcos Lima;
João de Petronilo;
Eduardo Lima;
Luiz Antonio;
Zé Ronaldo;
Erivaldo Santana(Chefe);
Vicente Junior.
Por George Araújo

PREFEITO ALESSANDRU ALVES(PROS), PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO, LANÇA FAN PAGE NAS REDES SOCIAIS

"Bem vindo(a) à nossa Fan Page! Através desta ferramenta, poderemos estreitar ainda mais os nossos laços de amizade, contribuindo assim com o desenvolvimento da nossa querida Campo Redondo. Comente, compartilhe. Vamos divulgar este canal e interagir cada vez mais! O que acha?" prefeito Alessandru Alves.

VEREADOR DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN, ANUNCIA O FIM DA SUA CARREIRA PÚBLICA.

O Vereador Everton Spargoli ,anunciou nesta quarta feira (20/07) que está deixando a vida pública, sendo assim ele está abrindo mão de disputar uma vaga por uma cadeira na Câmara Municipal, do Município de C.R./RN, nas eleições de outubro ,em contato com a nossa reportagem ele oficializou a sua desistência da vida pública.
"Hoje é comemorado o dia do amigo, e eu gostaria de agradecer a todos os amigos pelo carinho, respeito e atenção que vocês tiveram com a minha pessoa, tanto na minha vida pessoal como na política, e aproveitando o momento gostaria de comunicar que estou encerrando a minha vida pública, apenas cumprirei o mandato que foi dado pelo povo da minha querida Campo Redondo, consequentemente não sairei candidato a nenhum cargo nessas eleições, irei descansar e voltar às minhas atenções a minha família e as minhas empresas, no entanto agradeço pela atenção, admiração e o companheirismo que você teve por mim e pelo meu mandato, fica a nossa amizade no campo pessoal e a certeza que se estou feliz você também ficará, abraços ". contou o vereador Everton Spargoli". 
Por JSBLOGUEIRO.

EX-PREFEITO DE CAMPO REDONDO, CARLINHOS DA APAMI, É FICHA LIMPA E É PRÉ-CANDIDATO NAS ELEIÇÕES 2016

Incluído indevidamente na lista de irregulares do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlinhos da Apami, ex-prefeito de Campo Redondo conseguiu reverter a situação e confirmou que é pré-candidato nas eleições de outubro deste ano.

No mesmo dia da divulgação da lista, Carlinhos procurou o TCE que confirmou o erro e emitiu uma certidão comprovando que o ex-prefeito não tem nenhuma irregularidade perante a corte, estando apto à disputar o pleito de outubro.

O ex-gestor camporedondense também se desincompatibilizou de suas funções públicas no prazo legal, o que confirma sua pré-candidatura na oposição de Campo Redondo. O cargo? Ainda em discussão, mas há duas possibilidades: compor a chapa majoritária como vice do Major Aroldo, pré-candidato a prefeito, ou ser candidato a vereador.

Fonte Blog do Édipo Natan 

 

TCE DIVULGA LISTA COM 54 NOMES DE POLÍTICOS COM IRREGULARIDADES PERANTE A CORTE


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou lista dos políticos com irregularidades na aprovação de suas contas perante a corte.
Com a lista em mãos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), irá definir se os nomes podem disputar, ou não, candidatura no pleito de 2016. A lista registra 54 nomes de políticos da região Trairi. São prefeitos, ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmara dos Vereadores que tiveram problemas em suas contas.
Veja a lista completa do TCE na região Trairi:
ACRISIO GOMES JUNIOR CAM.MUN.SANTA CRUZ
ALDO MARINHO DE CARVALHO CÂMARA MUNICIPAL DE TANGARÁ
ALUÍZIO ELOI RODRIGUES PREF.MUN.CAMPO REDONDO
ANTONIO FAUSTINO DA COSTA PREF.MUN.CORONEL EZEQUIEL
ARINALDO LOPES PEREIRA CAM.MUN.LAJES PINTADA
AYRTON JOSÉ DA SILVA PREF.MUN. SANTA CRUZ
CARLOS ALBERTO DA SILVA COSTA CAM.MUN.CORONEL EZEQUIEL
CHARLES FRANKLIN PALHARES DE LIMA CAM.MUN.SANTA CRUZ
EDIVALDO CARVALHO RIBEIRO CAM.MUN.JAPI
EDMILSON GOMES DE ARAUJO CAM.MUN.SITIO NOVO
EVANUEL PAULO CAM.MUN.JAÇANÃ
EXPEDITO CICERO DE LIMA CAM.MUN.JAPI
EXPEDITO DE OLIVEIRA DANTAS PREF.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRÍ
FAUSTO ANDRADE FURTADO PREF.MUN.SERRA CAIADA
FRANCISCA DE MARIA E SOUZA CAM.MUN.SERRA CAIADA
FRANCISCO AGOSTINHO PONTES CAM.MUN. CAMPO REDONDO
FRANCISCO DAS CHAGAS DE AZEVEDO CAM.MUN.CORONEL EZEQUIEL
FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA CAM.MUN.CORONEL EZEQUIEL
FRANCISCO DE ASSIS VENÂNCIO FERNANDES CAM.MUN.JAPI
FRANCISCO HENRIQUE SOBRINHO PREFEITURA M. DE SÃO BENTO DO TRAIRI
FRANCISCO HUDSON XAVIER CUNHA PREF.MUN.SÍTIO NOVO
FRANCISCO JUCIER FURTADO PREF.MUN.LAJES PINTADA
FRANCISCO VICENTE SOBRINHO CAM.MUN.SERRA CAIADA
GENIVAL MARQUES DE MACÊDO PREF.MUN.CORONEL EZEQUIEL
GIOVANNU CESAR PINHEIRO E ALVES PREF.MUN.TANGARÁ
GLAUBER EMANUEL NUNES BEZERRA CAM.MUN.SANTA CRUZ
INACIO MARCOS DA SILVA CAM.MUN.SITIO NOVO
IVONIR JOAO DAMASCENO CAM.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRI
JAILTON SOARES DA SILVA CAM.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRI
JOAO BATISTA CABRAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ
JOAO MARIA LOPES CAM.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRI
JOSE ANDRADE DANTAS CAM.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRI
JOSE ARACILDO VIANA DA SILVA CAM.MUN.TANGARÁ
JOSE FRANCISCO DOS SANTOS FILHO CAM.MUN.CORONEL EZEQUIEL
JOSE GOMES DE LIMA PREF.MUN. LAJES PINTADAS
JOSE MANOEL DE SOUZA CAM.MUN.JAPI
JOSE RONALDO DA SILVA CAM.MUN.CAMPO REDONDO
JOSE SOUZA SOBRINHO CAM.MUN.SERRA CAIADA
JOSINALDO ANSELMO DA SILVA CAM.MUN.CAMPO REDONDO
JOSÉ CLÁUDIO LOPES BARBOSA CAM.MUN.JAPI
JOSÉ ELIÚ FERNANDES DE MEDEIROS CAM.MUN.JAPI
KERGINALDO ROCHA DE SOUZA CAM.MUN. CAMPO REDONDO
MANOEL EDMILSON BELARMINO CAM.MUN.SITIO NOVO
MANOEL EGIDIO CAM.MUN.CAMPO REDONDO
MANOEL MARIA OQUERES CAM.MUN.TANGARÁ
MARCILIO ALVES DE ARAÚJO CAM.MUN.SÃO BENTO DO TRAIRI
MARCUS WELBY MARTINS FERREIRA PREF.MUN.CAMPO REDONDO
MYCHELLE BUARK LOPES DE LIMA PREF.MUN.CORONEL EZEQUIEL
NASCIMENTO DA SILVA SOBRINHO CAM.MUN.JAÇANÃ
NIVALDO ALVES DA SILVA CÂM.MUN.LAJES PINTADA
TARCISIO ARAUJO DE MEDEIROS PREFEITURA MUN. DE JAPI
TARCISIO REINALDO DA SILVA CAM.MUN.SANTA CRUZ
UADY ANTÔNIO DE FARIAS CÂMARA MUNICIPAL DE JAÇANÃ
WANIRA DE HOLANDA BRASIL PREF.MUN.SÍTIO NOVO

Fonte TCE/RN

JOVENS DE CAMPO REDONDO VÃO REALIZAR ATO PÚBLICO EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL CONTRA O AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES E SECRETÁRIOS.

Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, um grupo de jovens de Campo Redondo realizou um protesto contra o aumento de salários dos vereadores e secretários municipais. Em frente ao prédio da Câmara Municipal de Campo Redondo eles gritavam palavras de ordem: " #Veta Alessandru. Nem Secretários, nem vereadores."
 
"Nosso ato foi escolhido para essa data, pois temos pressa em pedir o VETO do Projeto que aumenta os salários dos Vereadores e secretários." comentou o jovem Sanzio nas redes sociais.








PARA ENTENDER CONFIRA, AQUI.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO/RN, AUMENTA SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS E DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS.

A nossa reportagem apurou uma informação que poucas pessoas no município de Campo Redondo RN, está sabendo mais na última segunda feira, dia 27 de junho, a Câmara Municipal reajustou os salários dos Vereadores, para a próxima legislatura, a partir de 01/01/2017, atualmente os Vereadores recebem R$ 3.523 , a partir de Janeiro de 2017 passarão a receber R$ 4.500, um aumento que fica em torno de 30%. 

 

E se não bastasse aproveitaram a ocasião e também aumentaram os salários dos secretários municipais, que atualmente recebem 2.300 reais e passarão a receber 4.500 reais, um aumento percentual de quase 100%. 
Já os salários do prefeito e do vice-prefeito não teve reajuste porque ambos não recebem da Prefeitura. 
Em conversa agora pouco com o vereador Reginaldo Moura por telefone ele confirmou que o aumento salarial do legislativo e do secretariado já foi aprovado por unanimidade dos vereadores na última sessão ordinária, excepcionalmente na segunda-feira, 27 de junho, por motivo do feriado de São Pedro. O aumento de 30% foi um acordo entre os vereadores da casa, tanto para o cargo de vereador como o dos secretários municipais.
CONFIRA A LEI QUE REGULAMENTA O AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES. CONFIRA A LEI QUE REGULAMENTA O AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES.
Por Josiel Silva & George Araújo.

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ANUNCIA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA HOJE(31).

PAGAMENTO DE SERVIDORES

A Prefeitura de Campo Redondo RN, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza, nesta terca-feira (31), o pagamento do salário do funcionalismo público municipal referente ao mês de Maio 2016.

O pagamento dos vencimentos foi autorizado por orientação do prefeito Alessandru Alves, que tem reunido todos os esforços para honrar e garantir o salário dos servidores sempre dentro do mês vigente. Com esta regularidade, a gestão possibilita ao servidor planejar melhor suas finanças.

Segundo o secretário Municipal Finanças. O prefeito Alessandru Alves vem seguido essa linha desde o início do seu mandato. “A medida fortalece o programa da gestão que tem como foco valorizar cada vez mais os servidores”, destacou o Secretário. Os valores estão disponíveis para saque a partir das primeiras horas desta terça-feira. Com os pagamentos serão injetados cerca de R$ 860 mil na economia da cidade, fazendo circular o comércio de bens e serviços.

VEREADOR DE CAMPO REDONDO CONSEGUE VERBA FEDERAL DE R$ 450 MIL PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO.


Uma caminhonete AMAROK será entregue e apresentada a população de Campo Redondo na Inauguração da Praça da Matriz.

A Camionete foi conseguida pelo vereador Zé Ronaldo com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia(DEM) no valor de R$ 200 mil para comprar a caminhonete e equipamentos para os Postos de Saúde da zona rural do nosso município. E mais duas emendas de R$ 150 e R$ 100 mil.

É pela primeira vez na história de Campo Redondo um Vereador consegue verba federal de R$ 450 mil para o município.



EM BRASÍLIA DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA SE REUNIU COM PREFEITOS DO RN, E ENTRE ELES O PREFEITO DE CAMPO REDONDO RN, DR. ALESSANDRU ALVES.


O deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu no início da tarde de ontem (10), em Brasília, com 13 prefeitos e um presidente de Câmara Municipal para um almoço com o objetivo de debater demandas dos municípios potiguares e prestar contas sobre o trabalho dele na Câmara dos Deputados. 

Os representantes municipais estão na Capital Federal para participar da 19ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento acontece até a próxima quinta-feira (12).

“Nesse cenário de crise nacional, é importante também mostrar a situação dos prefeitos do RN, que estão vivenciando momentos ainda mais difíceispelas reduções drásticas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além disso, aproveitamos esse encontro também para prestar contas do nosso trabalho, apresentando o nosso trabalho na busca por recursos federais e nosso posicionamento em matérias de importante repercussão para os municípios”, afirmou Rafael Motta.

Participaram do almoço os prefeitos Alessandru Alves (Campo Redondo); Sione Oliveira (São José de Campestre); Jocifran Lins (São Vicente); Conceição Rocha (Caiçara do Rio do Vento); Pachica (Coronel João Pessoa); Esdras Farias (Jaçanã); Adailton Fonseca (Coronel Ezequiel); Robson Wanderlei (Japi); Lardjane Ciriaco (Santana do Matos); Maria Aparecida (Ruy Barbosa); Rodolfo dos Anjos (Monte das Gameleiras); Mara Cavalcanti (Riachuelo); Suely Fonseca (Jardim de Angicos) e o vereador Danilo, presidente da Câmara Municipal de Carnaubais.

 

Fonte JSblogueiro.

 

DEPUTADO KELPS LIMA, PRESTA HOMENAGEM A NOROEGUÊS QUER PRESTA SERVIÇOS A COMUNIDADE DA MALHADA VERMELHA MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO RN


O deputado Kelps Lima (Solidariedade) homenageou o empresário norueguês Janken Fensholt em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, em especial a comunidade da Malhada Vermelha Município de Campo Redondo RN, região Trairi. 

“Esse será o primeiro título de cidadania que concederei como deputado estadual e reconheço que deve ser concedido a que se apaixona pelo Rio Grande do Norte, àqueles que formam um vínculo de amor e adotam o nosso estado”, destacou o propositor da homenagem.

O empresário tem como objetivo integrar os povos, de modo a incentivar o convívio com as diferenças. Entre os investimentos realizados pelo empresário no RN, a que mais ganhou destaque foi a participação da Equipe Campo Redondo Futebol Clube na Copa Norway Cup 2014 , em Oslo, Noruega. Fensholt também investiu nas áreas de saúde e educação com a implantação de internet nas escolas.

Fonte JSblogueiro

O vereador Luiz Antônio que fazia parte da oposição de Campo Redondo deixou o PR e se filiou ao PROS a convite do prefeito Alessandru Alves para disputar a reeleição no bloco da situação.
A filiação do Vereador Luiz Antônio ao PROS ocorreu no último dia 18 de março. Com a mudança de partido, o vereador Luiz Antônio embarcou de vez na administração do prefeito Alessandru Alves, forte candidato a reeleição no município, terminando assim um namoro que já durava alguns meses, já que o vereador vinha apoiando o prefeito. O vereador Luiz Antonio se juntou aos vereadores João de Petronilo, Zé Ronaldo, Silvânia Karla, Janaína Felix, Dácio Gomes e Naldinho que compõe a base da administração para aprovação de projetos importantes para nossa cidade..
VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DEIXA O PR E FILIA - SE AO PROS PARA DISPUTAR REELEIÇÃO AO LADO DO PREFEITO ALESSANDRU

OPOSIÇÃO DE CAMPO REDONDO APRESENTARÁ NOS PRÓXIMOS 30 DIAS O SEU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO(A).

PRÉ-CANDIDATOS
Em conversa com um dos lideres da oposição de Campo Redondo realizada hoje, o mesmo disse a nossa redação que o nome do pré-candidato a prefeitura do município será conhecido nos próximos 30 dias. O líder afirmou que a oposição apresentará um nome e assim começar as discussões para se formar a chapa que disputará o próximo pleito. O líder deixou bem claro na conversa que, mesmo se o nome que encabeçará a majoritária não for o dele, com certeza ele marchará junto com a oposição nas eleições deste ano.

Ele também nós afirmou que a oposição está unida e em total sintonia com a população, bem diferente do que se anda propagando. O Clima entre os pré-candidatos da oposição é de total harmonia estamos todos unidos belo bem de Campo Redondo, disse.

Lembando que hoje a oposição conta com quatro pré-candidaturas que são: a do ex-prefeito Carlinhos Lucena, Vereador Everton, Conceição de Nazareno e Major Haroldo.

Fonte Expresso da Notícia

OPOSIÇÃO DE CAMPO REDONDO RN SE REÚNE PARA DECIDIR O FUTURO DA NOSSA CIDADE.

ELEIÇÕES 2016 - GRUPO DE OPOSIÇÃO


No último domingo, 28, a oposição esteve reunida na residência do vereador Reginaldo Professor, para discutir o futuro político de nossa cidade dentro de um projeto de desenvolvimento sustentável. O encontro contou com as presenças dos ex-prefeitos Carlinhos Lucena e Felinto, do atual vice-prefeito Egídio e seu filho Major Haroldo, da ex-vereadora Conceição de Nazareno e seu esposo o empresário Nazareno, dos vereadores Everton de Assis Amaro, Reginaldo Professor e Luiz Antônio, além do suplente
de vereador Jurandir e do estudante de engenharia civil Breno Lucena, que durante o encontro aproveitaram para afinar o debate rumo às eleições.

“Foi muito positivo o encontro. Todos aceitaram o convite de peito aberto com o desejo de dialogar. Definitivamente, um ponto comum que ficou depois disso foi o sentimento de que nasce uma oposição verdadeiramente unida, sem imposição de nomes e ideias. Ficou claro que a vontade geral é de fortalecermos essa corrente, não deixando o grupo se esfacelar, porque todos querem discutir um projeto diferente do que está aí, ofertado pelo atual prefeito, em Campo Redondo”, disse o atual vice-prefeito Manoel Egídio.

Já o vereador Everton de Assis Amaro reforçou dizendo que “Tenho certeza que hoje (28/02) nasce um bloco fortíssimo que vai vencer as eleições em 2016, pois esse grupo não comunga com o modo de gestão que o doutor vem fazendo. Começamos a conversar para pensarmos juntos, um projeto diferente do que está aí. Todos estão dispostos a encarar o desafio de tentar mudar a face da gestão pública em Campo Redondo apresentando uma nova opção à população”, finalizou.

Não há como negar que após a reunião da oposição todos saíram com um novo ânimo. Afinal, ficou decidido que o nome para prefeito e vice sairá deste grupo que tem como pré-candidatos a prefeito: o vereador Everton de Assis Amaro, a ex-vereadora Conceição de Nazareno, o ex-prefeito Carlinhos Lucena e o Major Haroldo. A reunião já serviu para traçar
algumas estratégias contra o atual governo, mas em favor de Campo Redondo. Se passaram três anos desse governo e a sensação é que quase nada aconteceu”, finalizou o atual vice prefeito Manoel Egídio.

A pouco mais de três meses para o início da campanha, ninguém sabe ao certo quem são de fato os candidatos a prefeito de Campo Redondo RN, a única certeza é que o Doutor Alessandru Alves e o único candidato, mais também não decidiu quem será o vice na sua chapa, já a oposição não decidiu nada ainda vamos ter que aguardar as convenções partidárias para sabemos. 
Na foto: Ex-vereadora Conceição de Nazareno, Nazareno, ex-prefeito Carlinhos Lucena, ex-prefeito Felinto, Vereador Everton, vice-prefeito Egídio, Breno Lucena, Jurandir, Major Haroldo e o Vereador Reginaldo Professor.

Fonte:JSBLOGUEIRO via Expresso da notícia. 

 

EM SUA MENSAGEM ANUAL PREFEITO DE CAMPO REDONDO DIZ QUE COMEÇA NASCER CIDADE QUE O POVO SONHOU


Fugindo da crise que afeta os municípios e apresentado um discurso mostrando diversas ações e trabalhos realizados ao longo do mandato, o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, esteve na Câmara Municipal para fazer a leitura da sua Mensagem Anual. O plenário Antônio Bezerra de Souza estava lotado. Secretários, vereadores e a comunidade prestigiaram o momento.
A presidente Janaína Felix, abriu os trabalhos e convidou o prefeito Alessandru a usar a tribuna. Em seu pronunciamento o gestor fez apontamentos das várias iniciativas que vem fazendo mudar a vida do povo de Campo Redondo. “Se já nasceu a Campo Redondo sonhada, precisamos faze-la crescer ainda mais. Vamos cuidar, continuar unidos, superar os problemas e entender que o que importa mesmo no final da jornada é saber que melhoramos a vida das pessoas. É isso que estamos fazendo”.
Alessandru convidou todos para seguirem unidos, cada vez mais, e continuar na trilha do desenvolvimento. O chefe do executivo disse que no próximo mês, onde a cidade estará comemorando 53 anos, estará entregando obras importantes como a Creche Modelo, Praça de Eventos, da Matriz, prédio do CREAS e outras ações.
Por Daniel jandicleison
Veja mais AQUI.

NESTA TERÇA-FEIRA (23), PREFEITO DE CAMPO REDONDO APRESENTARÁ LEITURA ANUAL, NA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta Terça-feira, 23 fevereiro, O prefeito Alessandru Alves, prestará contas do seu mandato na Câmara Municipal.

Mensagem Anual na Câmara Municipal
As 19:30 horas

EM BRASÍLIA, PREFEITO DE CAMPO REDONDO INTEGRA COMISSÃO QUE TENTA EVITAR DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), é um dos prefeitos potiguares que forma a comissão de autoridades que viajaram a Brasília com o propósito de sensibilizar o governo federal quanto aos assuntos referentes à complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os prefeitos lutam pela suspensão da cobrança da lista de unidades federativas que recebem aporte do Fundeb para complementação. Pelas previsões, os municípios teriam que devolver, até abril deste ano, R$ 192,4 milhões em complementações recebidas. Além disso os prefeitos também vão discutir as dificuldades dos municípios em relação à Lei Federal e em realizar a atualização do piso nacional salarial do magistério.
Foto: Alessandru com o Ministro da Educação Mercadante.
Fonte facebook de Alessandru

CÂMARA DE CAMPO REDONDO ABRIRÁ PERÍODO LEGISLATIVO TERÇA-FEIRA (16) COM A MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO ALESSANDRU ALVES.

PERÍODO LEGISLATIVO 2016

Nesta terça-feira (16) a Câmara Municipal de Campo Redondo estará retomando seus trabalhos legislativos. A presidente da Casa, vereadora Janaína Félix (PROS) e demais vereadores convidam toda população a participar da sessão de abertura de mais um período. Na ocasião o prefeito, Alessandru Alves (PROS) fará a leitura da mensagem anual, onde prestará contas do seu mandato.

“Mais um ano de muito trabalho que se inicia. Após as festividades carnavalescas abriremos oficialmente nosso período legislativo. Quero convidar todo povo de Campo Redondo para acompanhar nossas ações”, contou o vereador Zé Ronaldo.

A sessão ordinária da Câmara acontece às terças-feiras de cada semana com início às 19 horas no plenário Antônio Bezerra de Souza na Av. senador João Câmara, Centro - Campo Redondo-RN..

Por George Araújo

PREFEITO DE CAMPO REDONDO COBRA MEDIDAS URGENTES A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DO RN 
Preocupado com a onda de violência no município de Campo Redondo, o prefeito Alessandru Alves (PROS), ao lado de autoridades, foram recebidos pela secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite. Na ocasião, foi reafirmado o interesse de cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no município entre os poderes Estadual e Municipal visando intensificar as ações que propiciem a preservação da ordem na cidade. 
Durante o encontro, o prefeito Alessandru Emannoel Alves apresentou os desafios de sua gestão e demonstrou aflição com os impactos causados pelas drogas na região. O chefe do Poder Executivo Municipal ainda citou as infrações mais comuns na região e falou a respeito da vulnerabilidade das agências bancárias e correios da cidade, sugerindo aos profissionais de segurança algumas medidas que possam melhorar as operações já desenvolvidas. 
A secretária da Sesed, Kalina Leite, ouviu atentamente as demandas da Prefeitura e solicitou ao comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), Major Sérgio Luis de Moura e ao diretor adjunto de Polícia Civil do Interior (DPCIN), o delegado Lenivaldo Ferreira Pimentel, ações imediatas para coibir a criminalidade na cidade. Kalina solicitou ao comandante da 4ª CIPM um levantamento da atual frota existente na Companhia e suas condições de funcionamento. 
 
Assecom-CR
Oitava Sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Redondo marcou a reabertura do Plenário vereador Antonio Bezerra de Souza.
 
Na noite desta sexta-feira, 23 de outubro, a Câmara Municipal de Campo Redondo abriu sua oitava sessão ordinária com a reinauguração do auditório vereador Antonio Bezerra de Souza, que passou por uma ampla reforma em sua estrutura física e revisão nos equipamentos sonoros do plenário.
O prefeito Alessandru Alves prestigiou a oitava sessão ordinária da câmara ao lado dos secretários Simone Cortez, Paulo José e Andressa Souza. Ele parabenizou a presidenta Janaína Félix pela reforma e agradeceu aos demais vereadores pelo trabalho e apoio em prol do desenvolvimento do nosso município.
Todos os vereadores, sem exceção, parabenizaram o belo trabalho de reforma que foi realizado no plenário da Câmara Municipal. Ao fechar a oitava sessão, a presidenta Janaína Félix agradeceu a presença de todos e os convidou para um coffeebrake.
Assecom-CR

NA TERRA EM QUE NASCEU, DEPUTADO VICENTINHO VOLTA A CAMPO REDONDO E PROMETE AJUDAR OBRA DO HOSPITAL

A cidade de Campo Redondo recebeu na manhã desta segunda-feira (17) um dos seus filhos mais ilustres, o deputado federal Vicentinho (PT). Parlamentar pelo estado de São Paulo, Vicentinho nasceu no sítio Maravilha, em Campo Redondo, mas ainda na infância foi morar em Acari, onde viveu até a sua adolescência. O prefeito Alessandru Alves (PROS) ao lado de amigos recepcionaram o deputado.
O primeiro compromisso aconteceu no sítio Maxixe, na casa de familiares. 
Depois a caravana seguiu para as ruínas do Hospital de Campo Redondo, que começou a ser construído em uma outra administração, mas a obra não foi finalizada. Sendo um dos principais sonhos do povo camporredondense, o prefeito pediu ao deputado que ajudasse na execução da obra. “Quero diante mão, ao lado do prefeito, juntamente com os membros do meu partido, ajudar a ver este prédio concluído. Eu espero poder contribuir”, disse Vicentinho.
Depois do comprometimento de lutar para conclusão da obra todos seguiram para a Fazenda Maravilha. No local onde Vicentinho nasceu, ele reencontrou familiares, amigos e seus conterrâneos. “Tenho plena certeza que vamos reconstruir e inaugurar o hospital de Campo Redondo. Recebe-lo na comunidade em que ele nasceu tem todo um significado. Quando fui ao gabinete do deputado em Brasília, contei do sonho do nosso povo em ver esta obra finalizada. De imediato ele disse que iria nos ajudar”, contou Alessandru.

Assecom-CR

PREFEITO DE CAMPO REDONDO LEVA COMITIVA PARA ACOMPANHAR VISITA DO GOVERNADOR ROBINSON EM CURRAIS NOVOS

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), levou sua caravana para prestigiar a visita do governador Robinson Faria a Feirinha de Sant’Ana, em Currais Novos. Além de Alessandru, estavam o ex-prefeito Welby Martins, presidente da Câmara de Janaína Felix, vereadores Silvania Karla, Zé Ronaldo, Luiz Antonio e João de Petronilo, bem como o ex-vereador João Quebrado, amigos e lideranças.
 
O prefeito Alessandru Alves fez questão de participar da comitiva que também estavam o deputado Vivaldo Costa, além do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira. O prefeito de Campo Redondo junto com o deputado Papa Jerimum fizeram algumas cobranças em defesa do povo campo-redondense.
Assecom-CR

Câmara de Vereadores de Campo Redondo aprovou ontem (16) o Plano Municipal de Educação para o decênio(2015/2025)

A Câmara Municipal de Campo Redondo aprovou o Plano Municipal de Educação em sessão ordinária, nesta terça-feira (16). O documento estabelece várias metas que vão guiar o setor de Ensino Público de nossa cidade pela próxima década e, seguindo as regras estabelecidas precisa ser formalizado até o dia 24 de junho deste ano – em caso contrário, o município pode perder verbas suplementares da União. 

Entre as diretrizes aprovadas estão a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar e a superação das desigualdades educacionais – com ênfase na promoção da igualdade racial, regional e diversidade. O Plano Municipal de Educação segue agora para sanção do prefeito Dr Alessandru Alves.

A discussão do plano no plenário da Câmara ficou centralizada principalmente na questão da implementação do Plano de Cargo, Carreira e Salários e do Piso Nacional dos Professores que ainda não foi efetivado em nosso município.

Um dos trechos do documento enviado à Câmara Municipal assinado pelo Prefeito Alessandru Alves afirma que o Plano Municipal de Educação é um instrumento de cidadania, de garantia de direitos das crianças, adolescentes e jovens e, ao mesmo tempo, é uma diretriz que faz com que a Educação no município de Campo Redondo seja uma política pública baseada em preceitos legais.

Assecom-CR

DEPUTADO VICENTINHO RECEBE PREFEITO DE CAMPO REDONDO E SE COMPROMETE EM LUTAR PELA OBRA DO HOSPITAL MUNICIPAL

Esta semana prefeitos de todo o Brasil estiveram participando da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. De Campo Redondo, além do prefeito Alessandru Alves, a comitiva também contou com a presença da presidente da Câmara Janína, da vereadora Silvania e os vereadores João de Petronilo e Naldinho. Dos diversos gabinetes visitados, um chamou a atenção: do deputado federal Vicentinho (PT). Mesmo sendo eleito pelo estado de São Paulo o deputado tem raízes no Rio Grande do Norte. Ele nasceu em Campo Redondo, na Fazenda Maravilha, mas morou sua infância e juventude em Acari.
O deputado Vicentinho garantiu ao prefeito Alessandru que ajudará ao município em que nasceu, uma das bandeiras será a conclusão da obra do Hospital, iniciada em 2002.
Vicentinho postou em suas redes sociais o compromisso de lutar pelo hospital. “Recebo o Prefeito de Campo Redondo (terra onde nasci) Alessandru Alves. Luta pelo Hospital Municipal. Conte Comigo”, escreveu o deputado. Vicentinho visitará Campo Redondo no mês de agosto.

 Assecom-CR

COMISSÃO ENTREGA PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO PREFEITO DE CAMPO REDONDO

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), recebeu na tarde desta segunda-feira (1º) em seu gabinete, o Plano Municipal de Educação. O documento que terá vigência de dez anos foi entregue pela secretária de educação, Simone Cortez, que estava acompanhada de representantes da Comissão Municipal de Sistematização do Plano, Equipe Técnica e Pedagógica da secretaria, além da professora Lenise Martins, que é presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
O Plano Municipal de Educação de Campo Redondo é um documento que determina as metas e as estratégias educacionais para o Município no período de entre os anos de 2015 e 2025. Trata-se de uma exigência prevista na Lei FederalVque instituiu o Plano Nacional de Educação – PNE.
“É desejo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos que este documento e a forma como ele foi produzido contribua para reafirmar a importância da implementação e sistematização das políticas públicas para a educação básica e suas modalidades, assegurando a transformação dos indicadores educacionais do nosso município ao longo da década”, contou Simone Cortez.
Assecom-CR

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ESTÁ ENTRE OS 31% DAS CIDADES QUE ATUALIZARAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM 2015

Apenas 31% dos 167 prefeituras do Rio Grande do Norte promoveram algum tipo de atualização no Portal da Transparência em 2015, segundo levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPRN), Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU/RN) divulgado hoje.
Essas Prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União. A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência.
Na região trairi apenas três cidades, Campo Redondo, Lajes Pintada e Santa Cruz, estão mantendo as informações sobre os recursos públicos disponíveis a população no Portal da Transparência em conformidade com as recomendações do Ministério Público.

Em sua mensagem prefeito de Campo Redondo pede empenho dos vereadores e enumera obras importantes garantidas pelo governo 
O prefeito municipal de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), foi recebido na Câmara Municipal de Campo Redondo, para a tradicional leitura da sua Mensagem Anual. No Plenário Antônio Bezerra, vereadores, autoridades, além da comunidade, prestigiaram a solenidade.
A presidente da Casa, Janaína Félix, declarou abertos os trabalhos e convidou o prefeito Alessandru Alves para levar sua mensagem na tribuna. Ao lado do vice-prefeito Manoel Egídio e todo seu secretariado. Alessandru fez uma vasta avaliação do seu segundo ano de administração e mostrou em números as melhorias alcançadas. “Trabalhamos com afinco no primeiro ano para reverter a situação complicada em todos as áreas da administração e em 2014 já conseguimos realizar várias ações em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso município. Durante todo ano de 2014, diante do nosso limite orçamentário, não poupamos esforços e recuperamos o que estava ao nosso alcance.”
O prefeito encerrou seu pronunciamento falando sobre as três obras incluídas pelo governo do RN, Hospital Municipal, adutora da Malhada Vermelha e Serra do Doutor e o asfaltamento da estrada que liga Campo Redondo a Coronel Ezequiel, que será de grande relevância para o desenvolvimento do município. Aproveitou ainda para pedir o apoio e a colaboração dos nove vereadores para junto ao governo do estado RN a concretização destas três obras. “É notório que estamos superando nossas limitações de um pequeno município, e temos trabalhado muito em cada secretaria, nosso compromisso é com todos. Com otimismo e coragem vamos seguindo, consciente de que não é só o prefeito que é responsável pelo sucesso desta terra que amamos, mas é cada um de nós que podemos fazer a nossa parte. Peço a todos e aos vereadores construir uma Campo Redondo melhor para todos”, concluiu.
Fotos Daniel Jandicleison
Assecom da PMCR

 

Mensagem Anual do Prefeito Alessandru abre hoje os trabalhos do Legislativo


O Prefeito Dr Alessandru Alves faz nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores – auditório Antônio Bezerra de Souza, a tradicional leitura da Mensagem Anual. A mensagem do Chefe do Poder Executivo à sede do Poder Legislativo marca o fim do recesso dos vereadores e abre oficialmente o período dos trabalhos do legislativo 2015.
O prefeito Alessandru Alves fará uma prestação de contas das inúmeras ações realizadas pelo seu governo no decorrer de 2014, afinal, o que não faltam são ações em diferentes áreas desenvolvidas pela atual gestão e que notadamente têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população campo-redondense, sobretudo, em setores importantes como: infraestrutura, educação, turismo, assistência social, saúde, esporte e cultura.
A sessão especial será aberta ao público e está prevista para iniciar às 19 horas.

Vereadora Janaína Félix toma posse como a primeira mulher a assumir a presidência da câmara de Campo Redondo – RN

A vereadora Janaína Félix tomou posse nas primeiras horas de 1º de janeiro de um cargo nunca antes ocupado por uma mulher na história política no município de Campo Redondo nestes 51 anos de emancipação. A presidência da câmara de vereadores de Campo Redondo – RN terá no biênio 2015 – 2016 pela primeira vez uma mulher no comando. A posse da vereadora Janaína Félix contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, do vice-prefeito Manoel Egídio, do ex-prefeito Marcus Welby, do pároco Padre Idalmo Barbosa, dos vereadores Dácio Gomes,Reginaldo Moura, Zé Ronaldo e Silvânia Karla, além de familiares e amigos.


A nova mesa empossada ficou assim constituída:

Presidente: Janaína Félix da Costa
Vice–presidente: José Erinaldo Telso (Naldinho)
1º Secretário: José Ronaldo da Silva
2º Secretário: Reginaldo Moura da Silva













Fotos George Araújo

Prefeito de Campo Redondo encerra segundo ano de gestão com avaliação positiva

Mais um ano chega ao final e o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, faz avaliação positiva do seu segundo ano à frente do executivo municipal. Com os salários dos servidores em dia e com pagamento de dezembro antecipado a gestão encerra 2014 tendo números a comemorar. “Temos trabalhado incansavelmente e percebemos avanços importantes e significativos em todas as áreas da nossa administração. Vivemos um novo tempo em Campo Redondo”, contou.
Ruas pavimentadas, escolas restauradas e ampliadas, estradas vicinais bem cuidadas, obras em andamento, algumas retomadas, salários em dia, diversos eventos realizados... O saldo é mais que positivo em todas as pastas da administração.
Apesar da crise econômica mundial, aliada a queda substancial no repasse do FPM que afetam as finanças das Prefeituras do país, o prefeito Alessandru conseguiu manter em dia as contas do município. O gestor garante que em 2015 o desenvolvimento irá continuar. “Estamos buscando orçamento para obras importantes para nosso município. Tenho certeza que com muita responsabilidade iremos conseguir fazer muito mais por todo nosso povo”.
O prefeito aproveitou para desejar a todos um ano novo de muita luz e paz. “Quero desejar a todos os amigos, familiares, servidores e a todos os camporedondensses um novo ano de muitas realizações”, concluiu.
Assecom da PMCR

Câmara Municipal de Campo Redondo realizou sua última sessão ordinária do período legislativo 2014

Os vereadores de Campo Redondo se reúniram na última terça-feira(23) para sua última sessão ordinária do período legislativo 2014 com o objetivo de discutir e aprovar a LOA – Lei Orçamentária Anual do município de Campo Redondo para o ano de 2015.
Só lembrando que, a Lei Orçamentária Anual de Campo Redondo foi discutida e aprovada no plenário da Câmara na última segunda-feira(15) pela a maioria dos vereadores (8 a favor e 1 contra) em 1ª votação.
Por George Araujo

Portal de Campo Redondo'divulga a enquete sobre o vereador destaque 2014

Neste dia 31 dezembro de 2014 o Portal de Campo Redondo divulga a enquete que pergunta aos internautas qual o vereador destaque 2014. E de acordo com a sondagem o destaque deste ano vai para as duas vereadoras Janaína Félix e Silvânia Karla que obtiveram juntas 91,3¨% dos votos em segundo vai para o vereador Reginaldo Moura com 4,8%.

Realmente o ano de 2014 foi o ano das mulheres! Em todos os setores danossa sociedade, a mulher tem se destacado e nesta quarta-feira(31) ao romper do ano de 2014, a vereadora Janaína Félix assumira a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Redondo.

O resultado desta pesquisa não tem valor de amostragem científica.Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos internautas.

Mesários da 68ª Zona Eleitoral participaram de treinamento para a eleição de 5 outubro.

 
Convocados e voluntários que atuarão como mesários e presidentes de seção nas cidades de Campo Redondo, Lajes Pintada, Coronel Ezequiel e Jaçanã na região trairi , nas próximas eleições 2014, que serão realizadas no dia 5 de outubro, já foram treinados pela 68ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Cruz/RN. Segundo informação Iram Oficial da Justiça Eleitoral, a última cidade a receber o treinamento foi a cidade de Campo Redondo que recebeu a Equipe de Treinamento “Mesários 2014”
 
Como informou o chefe de cartório eleitoral Iram, esses presidentes e mesários estão recebendo noções de Legislação, atendimento ao público, resolução de conflitos e manuseio da urna eletrônica. Foram instaladas 6 urnas eletrônicas para a parte prática do treinamento, nas quais eles tiveram uma exata noção de como deverão atuar no dia 5 de outubro.
 
 
 
Por George Araújo

Reunião do prefeito Alessandru Alves com lideranças políticas e apoiadores dos candidatos Vivaldo Costa e Rafael Motta.

 
O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves(PROS), apresentou na noite desta segunda-feira (15) em sua residência, seus candidatos a deputado estadual e federal: Vivaldo Costa e Rafael Motta no pleito eleitoral 2014 do estado do Rio Grande do Norte. E essa apresentação foi feita em uma reunião simples com a presença de lideranças políticas do nosso município e um grande número de apoiadores, jovens, senhores e senhoras.
“Vivaldo Costa é um político que tem serviços prestados em todo estado do RN e em Campo Redondo, temos certeza, o mesmo acontecerá com Rafael Motta, que vai ajudar muito a nossa cidade na Câmara Federal”, afirmou o prefeito Alessandru Alves.
A reunião definiu também um cronograma de visitas em todas as comunidades rurais e na zona urbana do município de Campo Redondo. E amanhã, quarta-feira (17) a primeira comunidade que será visitada será a Serra do Doutor.
 

 

 

 

 

 
 

 Por Assecom da PMCR

Prefeito de Campo Redondo decreta luto oficial e ponto facultativo pela morte do ex-governador Iberê
O Rio Grande do Norte está de triste com o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira (PSB). O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira (15) em todo município. Apenas os serviços essências funcionarão normalmente. A atitude possibilitará aos servidores, que desejarem, participar do velório e das homenagens do líder político que fez história no estado e em sua região, o Trairi.
 
“Politicamente eu já fui contra e a favor de Iberê Ferreira, todavia não podemos negar o benefício que ele fez ao Trairi. Ao lado de outros homens, como o Major Theodorico Bezerra e o Deputado Marcilio Furtado, foi decisivo nos rumos políticos da nossa região. Estive com ele no mês de maio, na sua casa, em Santa Cruz.. Neste momento de dor transmitimos as nossas sinceras condolências a todos os seus familiares, amigos e correligionários. Foi-se o homem e fica o seu legado. Que descanse em paz”, relatou o prefeito.
 

 

 

Em virtude do falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, decretei luto oficial de três dias e concedi ponto facultativo amanhã, segunda-feira dia 15/09/2014, nas repartições públicas de Campo Redondo. Neste momento de dor transmitimos as nossas sinceras condolências a todos os seus familiares, amigos e correligionários.

 

Por Assessoria da PMCR

Câmara de Campo Redondo aprova vários Projetos de Leis em sessão de encerramento do primeiro período legislativo

Em última sessão ordinária do primeiro período legislativo 2014 realizada na última terça-feira, 1º de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Redondo aprovaram por unanimidade projetos de Lei que regulamenta o funcionamento dos loteamentos situados na zona urbana do município de Campo Redondo: Loteamento Cruzeiro do Sul de autoria do saudoso José Alberany de Souza, Loteamento Alto das Serra de autoria da vereadora Janaína Félix da Costa, Loteamento MM Pessoa de autoria do vereador Everton Espargoli da Silva, Loteamento Campo Belo de autoria do vereador João Batista Freire Gomes.
Ainda nesta sessão foram votados os Projetos de Leis que cria a Bandeira e o Brasão de Armas do município de Campo Redondo de autoria do vereador José Erinaldo Telso, outro Projeto de Lei que altera nome de via pública de autoria do vereador José Ronaldo da Silva, e ainda outro projeto de Lei de autoria da vereadora Silvânia Karla de Melo que dá nome às ruas projetadas do Bairro Parque das Flores.
1. Projeto de Lei nº 008/2012 – Loteamento MM Pessoa
2.Projeto de Lei nº 009/2014 – Loteamento Campo Belo
3.Projeto de Lei nº 010/2014 – Altera nome de via pública
4. Projeto de Lei nº 011/2014 – Loteamento Alto da Serra
5.Projeto de Lei nº 012/2014 -  Cria a Bandeira e o Brasão de Armas
6. Projeto de Lei nº 013/2012 – Bairro Parque das Flores
7. Projeto de Lei nº 035/2012 – Loteamento Cruzeiro do Sul
Por George Araújo

 

 TCE envia ao TRE relação de gestores públicos de Campo Redondo com contas rejeitadas.

 

O Tribunal de Contas do Estado, em observância ao disposto no parágrafo 5°, do art. 11, da Lei 9.504/1997, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria Regional Eleitoral a relação com os nomes daqueles que exerceram cargos ou funções públicas e que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível, nos últimos 8 (oito) anos, cabendo agora à Justiça Eleitoral, diante das informações recebidas e de acordo com o art. 1°, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar n° 64/1990, decidir sobre quem será considerado inelegível para as próximas eleições.

Link – relação encaminhada pelo TCE ao TRE

 

Prefeito e vereadores de Campo Redondo avaliam positivamente Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

prefeito-vereadores-brasilia

 A comitiva de Campo Redondo participou em Brasília da XVII Marcha em Defesa dos Municípios. Ao lado do prefeito Alessandru Alves, os vereadores Naldinho, Reginaldo Moura e Zé Ronaldo, foram acompanhar de perto as reivindicações para solucionar os problemas das cidades e de seu povo.

Este ano o tema da Marcha foi “A Crise dos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. Alessandru disse estar satisfeito com mais um encontro de prefeitos. “Fomos lutar pelo que nos compete. Defendemos nossa cidade e região. Na bagagem estamos trazendo coisas boas em prol da nossa gente”.

O prefeito e sua caravana aproveitou a estadia na capital federal para reivindicar alguns pleitos aos deputados, além disso eles visitaram diversos ministérios na tentativa de liberar recursos para novas obras em Campo Redondo.

prefeito-vereadores-brasilia1

prefeito-vereadores-brasilia2

Prefeito-vereadores-senadoraivonete

Prefeito de Campo Redondo viaja a Brasília e vice assume executivo

VICE-MANOELEGIDIO-PREFEITURA

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, está em Brasília participando da XVII Marcha em defesa dos municípios. Durante sua viagem administrativa o vice-prefeito, Manoel Egídio, assume a prefeitura da cidade. A transição do cargo foi necessária em virtude da continuidade às diversas iniciativas que o executivo está desenvolvendo.

Na manhã desta segunda-feira (12), Manoel Egídio, esteve despachando no gabinete municipal. A Marcha dos Prefeitos vai até o dia 15 de maio. Alessandru aproveitará a estadia na capital federal e visitará alguns Ministérios em busca de investimentos e liberação de emendas para Campo Redondo.

VICE-MANOELEGIDIO-PREFEITURA1

 

Fonte: Blog do Alessandru

 

 

Emoção marca sepultamento do ex-prefeito de Campo Redondo José Alberany

A cidade de Campo Redondo se despediu de um dos seus filhos mais ilustres. Faleceu na madrugada de segunda-feira (28) o ex-prefeito José Alberany de Souza. O sepultamento ocorrido na manhã desta terça (29) reuniu amigos, correligionários, familiares e centenas de pessoas que foram prestar suas últimas homenagens ao líder político.

Ao lado do prefeito Alessandru Alves, que decretou luto oficial em todo território municipal, o deputado Vivaldo Costa e o vereador natalense presidente do PROS Rafael Motta participaram da cerimônia. O sepultamento teve inicio no auditório da CENEC (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade), prédio fundado por Alberany. Depois o corpo foi conduzido para a Câmara Municipal, onde foi prestada uma homenagem pelos poderes legislativo e executivo.

Bastante emocionando Alessandru disse que Alberany foi um amigo, sempre presente com seus conselhos. "Perdemos umas das maiores reservas morais da nossa terra. Alberany deixou sua marca de trabalho nos quatro cantos de Campo Redondo”, contou.

Após as homenagens o corpo do ex-prefeito foi levado para a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde foi celebrada missa de corpo presente. Atendo um pedido de Alberany, a família decidiu por sepulta-lo no cemitério público ao lado da antigo prédio da CNEC, entidade que ele presidiu.

Formado em Direito, José Alberany de Souza foi prefeito de 1973 a 1977.

Por Assecom da PMCR

Na mensagem anual prefeito de Campo Redondo diz que o desafio de ver sua cidade melhor lhe estimula a trabalhar

Click na Imagem e confira a mensagem anual completa em PDF
A Câmara Municipal da cidade de Campo Redondo deu inicio, na noite desta terça-feira (18), mais um período legislativo. O prefeito Alessandru Alves (PROS) foi recebido e fez a tradicional leitura da Mensagem Anual. Autoridades e a comunidade lotaram o plenário Antônio Bezerra.
O presidente da Casa, Dácio Gomes, declarou abertos os trabalhos e convidou o prefeito Alessandru para levar sua mensagem na tribuna. Ao lado do vice-prefeito Manoel Egídio e todo seu secretariado, Alessandru fez uma vasta avaliação do seu primeiro ano de administração. Mostrou em números as melhorias alcançadas. “Encontramos uma situação complicada em todos os campos da administração. Os salários de algumas categorias com três meses em atraso. Os funcionários sem perspectivas, desanimados, sem vontade de trabalhar”.
 
Alessandru comparou e exemplificou de forma quantitativa e qualitativa o trabalho que cada secretaria tem realizado. “Atualmente vivemos uma nova realidade. Durante todo ano de 2013, diante do nosso limite orçamentário, não poupamos esforços e recuperamos o que estava ao nosso alcance.
O prefeito encerrou seu pronunciamento dizendo que era movido a desafios e pediu a cada servidor público que trabalhe, a cada dia, ainda mais empenhado em favor do bem comum. “Um dia quero olhar no retrovisor e dizer pra cada cidadão do Rio Grande do Norte, do Brasil e até do mundo, que podemos até ser uma pequena cidade, mas somos grandes, porque grande é o coração dos filhos, que assim como eu amam este torrão. Campo Redondo Tá melhor e é isso que me estimula a continuar sempre trabalhando pela nossa cidade”, concluiu.
Mais imagens AQUI.
Assecom da PMCR

O início do período Legislativo da Câmara Municipal de Campo Redondo será na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro 

Será na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, conforme informou o Presidente Dácio Gomes em conversa informal na Escola Maria Arioene, ratificando que além do início dos trabalhos da Casa Legislativa do período legislativo 2014, teremos também a tradicional Mensagem Anual do Prefeito Municipal Dr. Alessandru Alves, que fará um Relatório das Ações desenvolvidas em 2013 nas secretarias municipais e as expectativas das ações que serão implementadas em 2014. Certamente, todos aguardam com grande expectativa o pronunciamento do prefeito. 

Então, encontro marcado na Câmara Municipal de Campo Redondo. Vamos prestigiar este acontecimento que será de grande importância, pois estamos entrando em um ano com dois grandes eventos no Brasil: as eleições e a Copa do Mundo. Torcemos para que os bons ventos do progresso continuem acontecendo em nosso município. É um momento de todos lutarem em um só propósito de fazer um Campo Redondo melhor pra se viver.

Por George Araújo 
Imagem de George Araújo - Portal de Campo Redondo.

A ex-governadora do RN e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria visita Campo Redondo em reunião com aliados políticos e correligionários e concede entrevista ao Informativo 87 na Rádio Comunitária FM Vale das Serras.

Dando prosseguimento às viagens de fortalecimento do PSB no Rio Grande do Norte, a presidente da legenda, Wilma de Faria visitou Campo Redondo e outras cidades da região Trairi.

Em Campo Redondo, a ex-governadora Wilma de Faria teve encontro no Centro Pastoral Maria Hercília da Costa com lideranças políticas de Campo Redondo, além de correligionários, lideranças, e simpatizantes de outros partidos. Na comitiva da pré-candidata ao Governo do RN estava a sua filha deputada Márcia Maia, deputado Tomba Farias, ex-prefeito Carlos Roberto Lucena, vereador Everton Spargoli,  ex-vereador Josinaldo Anselmo, o empresário Célio José, vereador Naldinho e ainda o Vice-prefeito Manoel Egídio e o vereador Reginaldo Moura que prestigiou o evento.

Após o encerramento do encontro no Centro Pastoral Maria Hercília da Costa a ex-governadora Wilma de Faria concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa Informativo 87 na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9 com o apresentador George Araújo que introduziu a entrevista apresentando os serviços prestados ao município de Campo Redondo: adutora, asfalto, pavimentação de ruas, casas populares, cheque reforma, reforma da EEMAS, entre outras ações desenvolvidas na sua administração frente ao governo do RN.

OUÇA A ENTREVISTA COM A PRÉ-CANDIDATA WILMA DE FARIA

A ex-governadora foi sabatinada sobre vários assuntos em especial ao rumo político que ela irá tomar após as visitas programas aos 167 munícipios do RN. Ela ainda não deixou claro sua decisão, provavelmente no mês de abril, em relação ao seu futuro político no RN, se sairá candidata à deputada federal, senado ou ao governo, segundo ela é preciso ouvir a população em cada município: “a voz do povo é a voz de Deus, porque o povo é sábio e o povo é quem vai indicar o nosso destino” concluiu ela.


Por George Araújo

 

O deputado Felipe Maia visita base política de Campo Redondo

Carlson Gomes, Dep. Federal Felipe Maia e Vereador Ronaldo
Deputado Felipe Maia e Prefeito Alessandru (PROS)
Deputado Felipe Maia, Prefeito Alessandru, Carlson Gomes e lideranças
 de Campo Redondo
O deputado federal Felipe Maia, único nome forte do DEM para concorrer à reeleição a Câmara dos Deputados, cumpriu extensa agenda neste sábado (09). Na agenda, Currais Novos, Tangará, Carnaúba dos Dantas e Campo Redondo. Na cidade do Campo Redondo ele estava acompanhado do diretor do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN), Carlson Gomes, filiado ao DEM e que vem sendo incentivado a concorrer a Assembleia Legislativa. Em Campo Redondo ele fez uma breve prestação de contas do seu mandato no Gabinete do Vereador Ronaldo.
 
Depois foi até a churrascaria casa velha aonde jantou com o Prefeito Alessandru Alves (PROS) o vereador Ronaldo (PROS) e com os ex-prefeitos da cidade de Lajes Pintadas Jucier Furtado e Zé Gomes. Essas lideranças têm compromissos com o deputado Vivaldo Costa (PROS). Ou vão liberar algumas lideranças para Carlson Gomes? Felipe Maia também esteve com o prefeito Alcimar Germano (Tangará) que também tem compromisso de votar no papa.

Fonte: Blog Expresso da Notícia

Nota do prefeito Dr. Alessandru Alves aos funcionários da públicos de Campo Redondo

SERVIDORES DE CAMPO REDONDO COM PAGAMENTO NA CONTA
Mais uma vez cumpri com o meu dever e todos os servidores de Campo Redondo já estão com o pagamento do mês de outubro creditado nas suas contas.
 
Mais uma vez estou agradecendo a Deus e a Nossa Senhora de Lourdes, apenas por ter cumprido o meu dever, mesmo que alguns desejassem e torcessem pelo fracasso do pagamento; teve até aposta! Mas Deus é maior e soubemos planejar. Agradeço também ao emprenho de todos os servidores que trabalharam bastante nestes dois últimos dias (ficaram exímios na ciências da matemática e nas 4 operações - principalmente na multiplicação).
 
Agora só nos resta rezar para que neste mês de novembro o FPM reaja e tenha um aumento substancial, principalmente o FUNDEB, visto que neste mês de outubro precisou de mais de 100 mil reais para fechar a folha da educação.
 
Aproveito para convidar a todos para o festival das crianças na próxima sexta-feira, a partir das 14h da tarde.
 
 
Um abraço e fiquem todos com Deus.
Cheiro no coração de todo mundo!
 
Assecom da PMCR
Governo do Povo

 

PROS terá a maior bancada na câmara de Campo Redondo

 

Uma reunião na tarde de terça-feira (15) em Campo Redondo, selou de vez a entrada de quatro a cinco vereadores no PROS, que nascerá com a maior bancada no legislativo camporedondense e será presidido a nível municipal pelo Prefeito Alessandru Alves.
 

 

 

Vereadora Janaina Felix deixa o PR e vai para o PROS

 

A Vereadora de Campo Redondo, Janaina Felix desfiliou-se do PR presidido em Campo Redondo pelo ex-prefeito Carlos Lucena. 
 
Segundo informações passadas ao Blog, o documento foi entregue sexta-feira às 12h30min, a direção municipal da legenda.
 
Janaina Felix acompanhou o prefeito Alessandru Alves e se filiou ao recém criado PROS.
 
Janaina Felix presidirá a Câmara Municipal de Campo Redondo no biênio 2015-2016.
 
 
 
 

Vereador Naldinho de Novo deixará PMDB.

Uma fonte segura garantiu ao Blog nesta quinta-feira, que o vereador Naldinho de Novo Santa deverá fazer nova opção partidária, se desfilando do PMDB e ingressando no PROS, que será presidido em Campo Redondo pelo prefeito Alessandru Alves.
 
O PROS, já conta com as filiações dos vereadores Silvânia Karla e Ronaldo ambos deixaram o PSD e ingressaram na nova sigla, o presidente da comissão provisoria do PROS em Campo Redondo prefeito Alessandru Alves espera atrair mais dois vereadores para o partido recém criado nos próximos dias. 
 
Fonte: Expresso da Notícia
 

 

Câmara Municipal de Campo Redondo altera dia das sessões plenárias para as terças-feiras

As Sessões na Câmara Municipal de Campo Redondo serão realizadas agora nas Terças-feiras, tendo seu horário como de costume às 19h, conforme a Resolução 001/2013 do Regimento Interno da Câmara Municipal que altera o dia e horário das sessões ordinárias.

Anteriormente, as sessões vinham sendo realizadas nas sextas-feiras, começando às 19hs. Segundo informação do Vereador Zé Ronaldo o motivo maior da mudança era a ausência de vereadores as plenárias nas sextas-feiras. Segundo ele, a sessão sendo na terça-feira a presença será 100% de presença dos vereadores.

 

 Por George Araújo

 

 

Encerrada a Enquete Popular sobre a Avaliação da gestão do prefeito Dr. Alessandru neste 1º Semestre de 2013

De acordo com os dados do Resultado Final da sondagem da Enquete Popular no Portal de Campo Redondo, onde perguntávamos sobre "Como você avalia a gestão do prefeito Dr. Alessandru Alves neste 1º semestre?" tivemos a participação de 608 internautas que votaram na pesquisa, na qual apontou a gestão do prefeito Dr. Alessandru 44,1% Excelente, enquanto 30,9% apontou a gestão do prefeito Dr. Alessandru péssima. Ótima, 13,2%, boa 4,6%, regular 3,8% e ruim 3,5%. A pesquisa na tem o objetivo de manipular a opinião popular, mas apenas fazer uma sondagem da opinião dos internautas. Iremos fazer outra sondagem no final do ano para avaliarmos a gestão pública do poder executivo e legislativo no 2º semestre. Agradecemos a todos os internautas que votaram e expressaram sua vontade democrática e este é o principal objetivo deste Portal de Comunicação: Ouvir o que o povo quer, o que o povo pensa em relação aos nossos gestores públicos.

 

 
Aliados da Gestão Campo Redondo é de Todos após eleição da Nova Mesa Diretora 2015-2016

 

Depois da reivindicação do Vereador Everton Spargoli feito na sessão da ultima sexta-feira dia 22/02, Prefeito diz que vai resolver problema do ônibus escolar para os 40(quarenta) alunos da UFRN de Currais Novos

Foto: Portal de Campo Redondo

O vereador Everton Spargoli (PPS) solicitou na ultima sexta-feira de (22-02) através de Requerimento, ao prefeito Alessandru Alves (PMN), a resolução do problema do ônibus escolar para os 40(quarenta) alunos que estudam na cidade de Currais Novos, mas precisamente na UFRN, para que os mesmos possam chegar até a universidade. 

 
O Vereador citou A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO para sensibilizar o Prefeito, segundo o vereador a LEI ORGÂNICA do município diz em seu ART. 82 – COMPETE AO MUNICÍPIO: IV – É DEVER DO MUNICÍPIO AJUDAR OS ESTUDANTES DO CURSO SUPERIOR DE ENSINO DE 3º GRAU, COM CUSTEIO DE TRANSPORTE PARA O DESLOCAMENTO DOS ESTUDANTES PARA OUTRAS CIDADES A FIM DE ESTUDAREM. 

 

Sábado (23/02) em seu programa de rádio o senhor Prefeito Alessandru Alves se prontificou em resolver esse problema. 

 

 

Do Blog: Os alunos vinham gastando cerca de R$ 10,00 (dez reais), levando-se em conta que já faz 15 dias do inicio das aulas cada aluno gastou cerca de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), muito desses alunos são de baixa renda, seus pais não tinha mais aonde busca dinheiro para que seus filhos pudessem chegar até a Universidade.
 

 

 

ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO 2013 E MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO DR. ALESSANDRU ALVES

Foi realizado neste dia 15 de feveireiro, sexta-feira a Abertura do Período Legislativo 2013, na qual o prefeito Dr. Alessandru Alves fez a leitura da Mensagem Anual, que foi pautada no diagnóstico devastador dos descasos da gestão anterior. E ao mesmo tempo relatou as ações que já foram tomadas para resolver os problemas constatados na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outros setores. Veja abaixo alguns anexos de Imagens que mostra claramente a real situação em que se encontra o município de Campo Redondo. 

 


 

Leitura da Mensagem Feita pelo Exmo. Sr. Prefeito de Campo Redondo na Abertura dos Trabalhos Legislativos em 15 de fevereiro de 2013

 

 

 

Aúdio da Notícia em MP3

 

 

ANEXO I - EDUCAÇÃO

ANEXO II - INFRAESTRUTURA

ANEXO III - SAÚDE

ANEXO IV - ADMINISTRAÇÃO (SEDE DA PREFEITURA)

 

O PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 15 DE FEVEREIRO

Já está marcado o início do período Legislativo da Câmara Municipal de Campo Redondo. Será na próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, conforme disse o Presidente Dácio Gomes e como frisou o vereador Zé Ronaldo no Programa da Prefeitura de Campo Redondo, na Rádio FM Vale das Serras, ratificando que além do início dos trabalhos da Casa Legislativa, teremos também a Mensagem Anual do Prefeito Municipal Dr. Alessandru Alves. Certamente, todos aguardam com grande expectativa o pronunciamento do prefeito.


Então, encontro marcado na Câmara Municipal de Campo Redondo. Vamos prestigiar este acontecimento será de grande relevância, pois estamos saindo de 4 anos de muita nebulosidade e torcemos para que os bons ventos do progresso volte para nossa cidade. É um momento para todos se unir em um só propósito de fazer um Campo Redondo mais feliz.

DÁCIO GOMES FOI ELEITO PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PARA O 1º BIÊNIO 2013/2014 

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Redondo teve sua definição com a eleição de oposicionistas, quando a maioria eleita no pleito proporcional foi da coligação do ex-prefeito Carlinhos da APAMI.

O grupo dos cinco vereadores é composto por Dácio Gomes (PSB), Everton Spargoli (PPS), Janaína Feliz (PR), João de Petronilo (PR) e Luiz Antônio (PR).

A distribuição na Mesa Diretora ficou assim:

Presidente: DACIO GOMES (PSB) - Obteve 5 votos
Vice-Presidente: LUIZ ANTÔNIO (PR) - Obteve 5 votos
1º Secretário: JANAINA FELIX (PR) - Obteve 6 votos
2º Secretário: JOÃO DE PETRONILO (PR) - Obteve 5 votos.

 

 

POSSE DOS VEREADORES DO PERÍODO LEGISLATIVO 2013/2016 DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO-RN.


PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO PARA O BIÊNIO 2013/2014 SERÁ O VEREADOR DÁCIO GOMES - O FEDERAL. 

MOMENTO EM QUE O PREFEITO DR ALESSANDRU RECEBEU AS CHAVES DA CIDADE DE CAMPO REDONDO DE LAURA E EMANOEL, FILHOS DO EX-PREFEITO MARCUS WELBY.

 

 

Final do ano, prefeitos aproveitam para anunciar seus Secretários

Em Campo Redondo, temos o anúncio do prefeito Dr Alessandru Emannuel Pinheiro e Alves para a gestão que começará mandato em 1º de janeiro 2013.

Administração – Ainda nãso anunciado
Secretaria de Educação – Simone Cortez de Farias
Planejamento e Finanças – Ainda não anunciado
Assistência Social – Áquila Fabrícia de Souza
Chefe do Gabinete Civil – Ainda não anunciado
Secretaria de Obras – José Paulo de Lima
Secetaria de Saúde – Franco Anicley Xavier Gomes
Trânsito e Transportes – Ainda não anunciado
Tributação – Ainda não anunciado
Secretaria de Cultura e Eventos – Ainda não anunciado
Assessoria Jurídica do Prefeito – Ainda não anunciado
Assessoria de Comunicação – Ainda não anunciado


JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO ENCERRAMENTO DO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO-RN.

O jantar de Confraternização do Período Legislativo da Câmara Municipal de Campo Redondo aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de dezembro na Fazenda Casa Show com a presença dos Vereadores atuais Dácio Costa, Silvânia Karla, João de Petronilo, Luiz Antônio, Erinaldo Técio (Naldinho), José Alberany, Zé Ronaldo e o Presidente Manoel Egídio. Presença também dos Vereadores eleitos Reginaldo Moura, Janína Félix, familiares dos vereadores, amigos e lideranças políticas locais.

O prefeito eleito e diplomado Dr Alessandru Alves também esteve prestigiando o evento.

A animação ficou por conta de Peba dos Teclados e Hugo Humero.

Prefeitos eleitos do Trairi marcam presença em Encontro promovido pelo TCE/RN


Além da prefeita eleita Dr. Fernanda, vários outros políticos da região do Trairi estiveram presentes no Encontro com Prefeitos, promovido pelo TCE/RN:

Lajes Pintadas com Nivaldo Alves, acompanhado de alguns auxiliares e do ex-prefeito Zé Gomes;

Sítio Novo contou com a presença da Prefeita Wanira e sua assessoria, bem como o prefeito eleito Nenem;

De Coronel Ezequiel estiveram presentes o prefeito eleito Taú e a vice Michele;

Da cidade de Jaçanã, Esdras Farias participou do evento;

O prefeito eleito de Tangará, Alcimar Germano, também prestigiou o evento com sua equipe de transição;

Dr. Alessandru de Campo Redondo também participou do evento, o mesmo estava acompanhado da sua assessoria jurídica.

E de Serra Caiada, a presença do ex-prefeito Faustinho e da esposa-prefeita eleita Socorro dos Anjos.

Fonte: Blog do Wallace

 

Juiz determina suspensão de obras de quiosques e galpão em Campo Redondo

O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Egídio (PP), entrou na Justiça contra o Prefeito Carlinhos da APAMI, por mais uma ação do desgoverno municipal em Campo Redondo.

Trata-se de uma ação popular contra o prefeito, Carlos Roberto Lucena Barbosa, o Município de Campo Redondo/RN, JOSELITO, CANINDÉ PORFÍRIO, ALVINHO DE OTILA e RAIMUNDO – Irmão de João do táxi, com pedido de antecipação de tutela, que solicitava a suspensão das obras que estavam em construção irregular, nas praças JK, da matriz e no terreno localizado no Bairro Campo Belo, bem como a demolição no prazo máximo de 05 (cinco) dias.

O Senhor Juiz da Comarca de Santa Cruz, Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes, decidiu em sua sentença que as provas atestam que a construção de um galpão e de quiosques em áreas públicas não apresentam legalidade, não havendo autorização legal para tanto.

“Acrescente-se que tal conduta representa afronta ao princípio da impessoalidade da administração, uma vez que algumas pessoas estão sendo beneficiadas em detrimento de toda a coletividade, não havendo notícia de eventual procedimento licitatório para tanto. Inegável, ainda, a ocorrência do perigo da demora, haja vista que a manutenção das construções em tela pode ocasionar maior prejuízo ao erário público e aos próprios demandados, que se verão obrigados a proceder a demolição, ao final, caso seja julgada procedente a ação”, destacou o Magistrado.

Em sentença, o Juiz deferiu em parte desfavorável ao Prefeito Carlinhos da APAMI. “Por todo o exposto, DEFIRO EM PARTE O PEDIDO LIMINAR, para DETERMINAR que os requeridos suspendam imediatamente as obras dos quiosques que estão sendo construídos em praças públicas, bem como do galpão que está sendo erguido em terreno pertencente ao Município de Campo Redondo-RN, sob pena de multa diária, que arbitro no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), em caso de descumprimento, sem prejuízo das sanções criminais cabíveis pelo crime de desobediência à ordem judicial”, proferiu em sua sentença o Dr. Ricardo Fagundes.

A sentença foi expedida ontem, 13 de novembro de 2012.

 Informações blog do Wallace

 

Vereador reeleito Dácio Gomes confirmou seu nome como Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo

O vereador Dácio de Souza Gomes – O federal - que foi reeleito obtendo uma expressiva votação de 554 votos no último dia 7 de outubro, conquistando o 1º lugar neste pleito eleitoral afirmou  nesta noite, dia 01 de novembro que é candidato a Presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo.

O vereador Dácio Gomes foi eleito pela coligação Campo Redondo no Rumo Certo pelo PSB, obtendo 8,21% dos votos válidos, o que lhe coloca como forte candidato a conquistar a presidência do Legislativo.

Segundo ele, mesmo sendo um vereador que foi eleito apoiando o atual prefeito Carlinhos da Apami nestas eleições e sendo oposição ao Prefeito eleito Dr. Alessandru não o impedi de fazer um bom trabalho como Presidente no Poder Legislativo de Campo Redondo, aprovando projetos importantes para a população.

Zé Ronaldo é candidatíssimo para presidir o legislativo de Campo Redondo

O vereador de Campo Redondo, Zé Ronaldo (PSD), chega ao seu quarto mandato, após conquistar 331 votos neste pleito 2012.

Segundo informações, as articulações do grupo da situação já tratam da possibilidade de Zé Ronaldo presidir a Câmara Municipal de Campo Redondo por mais pelo ao menos um biênio.

Zé Ronaldo já foi presidente da Câmara de Campo Redondo no biênio 2003/2004.

 

 
 
 
Professor Reginaldo Moura é candidato a Presidente da Câmara
 
O vereador eleito de Campo Redondo, Reginaldo Moura do ( PP ) conquista seu primeiro mandato legislativo com uma expressiva votação de 396 votos obtidos nas eleições 2012.
 
Informações do próprio Vereador eleito nos confirma seu nome como candidato a Presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio para presidir o posto máximo do Legislativo Municipal.
 
Reginaldo Moura já tem larga experiência em gestão administrativa, pois já foi diretor de Escola da Rede Municipal e atualmente é o administrador da RM Financiamentos de Campo Redondo.
 
 
 
PREFEITO DE CAMPO REDONDO EXONERA CARGOS COMISSIONADOS

O prefeito de Campo Redondo Carlinhos da Apami, exonerou no último dia 16 de outubro, todos os cargos comissionados da prefeitura municipal, como medida de enxugar a máquina, e tentar fechar as finanças do município de forma equilibrada e sem débitos para o seu sucessor, como preceitua a LRF e a Constituição Federal. Tendo nomeado de volta, apenas as pessoas de: Manoel Walmir de Morais Pacheco – Secretário Muni

 

cipal de Educação, Cultura e Desportos (Portaria nº 082/2012); Antônio Olinto Campelo de Lima – Secretário Municipal de Saúde (Portaria nº 083/2012); Adélisson Flaviery da Silva Pinheiro – Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Econômico (Portaria nº 084/2012); Francisca Geuza de Lima – Secretária Municipal de Finanças e Tributação (Portaria nº 085/2012); Flávio Moura Nunes de Vasconcelos – Procurador Municipal (Portaria nº 086/2012) e Maria Rosangêla Lucena Barbosa – Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Portaria nº 087/2012). No entanto, todos os outros cargos comissionados que não foram nomeados, sairam prejudicados, tendo em vista que a portaria é retroativa a 01 de outubro, onde vários comissionados trabalharam durante 15 dias e saem sem direito ao pagamento. Fato que se repete mais uma vez, na administração do atual prefeito.

 

Continue lendo...

 

Veja lista dos políticos do Trairi que estão na lista do TCU

De todos os municípios da região, apenas Santa Cruz não tem políticos condenados pelo Tribunal. Veja a lista dos ex-prefeitos com condenações no TCU:

Afrânio Pereira (São Tomé)

Aluisio Eloi Rodrigues – Alu (Campo Redondo)

Antonio Faustinho da Costa (Coronel Ezequiel)

Expedito de Oliveira Dantas (São Bento do Trairi)

Francisco Henrique Sobrinho - Tito Henrique (São Bento do Trairi)

Francisco Medeiros Sobrinho - (Japi)

Genivaldo marques de Macedo (Coronel Ezequiel)

Giovannu Cesar Pinheiro e Alves – Gija (Tangará)

João Raimundo Sobrinho – Bidoca (Sítio Novo)

José Wilton Xavier – Tula (São Bento do Trairi)

Marcos Welby Martins Ferreira (Campo Redondo)

Tarcisio Araújo de Medeiros (Japi)

Francisco Hudson Xavier da Cunha – Hudson (Sítio Novo)

Francisco Jucier Furtado (Lajes Pintadas)

 

Ex-prefeito Marcus Welby recebe amigos em feriado do Dia do Trabalhador na Fazenda Maravilha

DSCF0311

Na última terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, o ex-prefeito Marcus Welby, Cristiane e Dr. Alessandru, receberam vários amigos na Fazenda Maravilha, para um dia de lazer, com direito a pescaria, pois, alguns açudes da fazenda já estão com baixo volume de água e os amigos aproveitaram para pescar tilápias e traíras, pois caso contrário, se continuarem por lá (as tilápias) com certeza vão morrer logo, logo, já as traíras dizem que podem sobreviver na lama por um bom tempo. Teve ainda a tarde muito passeio de cavalo. O que chamou mais atenção foi o número de amigos que estiveram presentes visitando Welby e família, pois devido a distância da cidade até a fazenda, mais de 100 amigos estiveram se divertindo em rodas de bate-papo, onde entre outros assuntos a política foi a principal delas, além de partidas de poker e piffpaf, sem falar da redes armadas nos alpendres para aquele cochilo após o almoço. 

 

MANIFESTO CONTRA ABUSOS DE VEREADORES

Queremos expressar nossa indignação contra os abusos de alguns vereadores de Campo Redondo.

Há alguns meses, foi criado um Projeto de Lei a fim de renovar os contratos dos trabalhadores que já estavam em serviço, porém, alguns vereadores têm se negado a assinar e têm prejudicado famílias inteiras em nome de suas próprias conveniências! Nesse Projeto de Lei não se discute voto de A ou de B, e sim, geração de emprego e renda para a cidade, beneficiando, consequentemente, até o comércio local.

Essa atitude covarde é uma agressão à democracia, uma negação ao exercício da cidadania e, acima de tudo, um ato de desumanização, pois eles não estão considerando a necessidade de pessoas inocentes, que estão sendo prejudicadas em função de relações políticas.

A responsabilidade desse atraso no pagamento que, por sinal, já se encontra depositado há mais de dois (2) meses, é toda desses vereadores da oposição, quais sejam: Egídio; Naldinho e Silvânia e queremos, através desse protesto, conscientizar a população a respeito desse ato cruel e desumano!

Não podemos nos calar diante desses absurdos! Precisamos abrir nossos olhos e aprendermos a escolher melhor nossos representantes, pois fomos nós mesmos quem os colocamos no poder e quando mais precisamos dos seus serviços e de termos acesso aos nossos direitos, somos literalmente abandonados!

 

 Egídio        Naldinho       Silvânia

 

Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Campo Redondo são definidas

 

A Câmara Municipal de Campo Redondo definiu na noite da última sexta-feira(13) a composição das sete Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2012/2013. As Comissões são formadas pelos parlamentares e têm duração de dois anos. Cada um dos 08 vereadores participam em grupo de três nas comissões, com exceção de Manoel Egídio, cujo posto de Presidente da Câmara Municipal o impede de compor os quadros. Os cargos de presidente e vice dos grupos serão votados pelos seus membros posteriormente. As formações serão as seguintes:

Comissão de Justiça e Redação:
Erinaldo Telso de Araújo (PMDB); Dácio de Souza Gomes (PSB) e José Ronaldo da Silva (PSD).

Comissão de Obras e Serviços Públicos, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente:
Silvânia Karla de Melo (PSD); Josinaldo Anselmo da Silva (PSB) e Dácio de Souza Gomes (PSB).

Comissão de Finanças e Orçamento: 
Luiz Antônio da Costa Bezerra (PR); Josinaldo Anselmo da Silva (PSB) e João de Oliveira Brilhante (PSD).

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo: 
Silvânia Karla de Melo (PSD); João Batista de Freire Gomes (PR) e Dácio de Souza Gomes (PSB).

Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Relação de Trabalho:
João de Oliveira Brilhante (PSD); João Batista Freire Gomes (PR) e Luiz Antônio da Costa Bezerra (PR).

Comissão de Saúde e Ação Social:
Erinaldo Telso de Araújo (PMDB); Josinaldo Anselmo da Silva (PSB) e Silvânia Karla de Melo (PSD).

Comissão de Ética:
José Ronaldo da Silva (PSD); Erinaldo Telso de Araújo (PMDB) e Josinaldo Anselmo da Silva (PSB).

 

Agora é oficial: Evaneide é a nova Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campo Redondo

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 031/2012-GP

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO / RN, no uso de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

Evaneide, ex-secretária da Prefeitura de Santa Cruz-RN

Art. 1ºNOMEAR para exercer o Cargo Comissionado de CHEFE DE GABINETE da Prefeitura Municipal de Campo Redondo/RN, a Sra. EVANEIDE DA SILVA NÓBREGA.

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02 de abril de 2012, revogando as disposições em contrario.

Publique-se; Registre-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Redondo – RN, em 09 de Abril de 2012.

 

CARLOS ROBERTO LUCENA BARBOSA

Prefeito Municipal 

 

AVALIANDO O GOVERNO DA GENTE EM TRÊS ANOS–INFRAESTRUTURA DA CIDADE

 

Foto-0040

QUADRA POLIESPORTIVA DO CAMPO BELO

SITUAÇÃO: Pronta e inaugurada com sucesso

Foto-0045

QUADRA DE FUTEVOLEI PRÓXIMO AO GINÁSIO

Situação: Reformada com material de péssima qualidade – já está com problemas.

Foto-0038

CALÇADÃO QUE LIGA AO SÍTIO RAMAL

Situação: 90% da obra já está pronta, mas não foi possível inaugurá-la em 2011, como previa o Excelentíssimo Prefeito Municipal – frustação do governo da gente.

Foto-0047

ESTÁDIO BEIRA RIO - OBRA DOS OLHOS DO PREFEITO CARLINHOS DA APAMI

Foto-0048

Situação: Gramado já está prontíssimo, arquibancada no lugar e setor administrativo e vestuários quase 100%, mas ainda falta muito. Falta o alambrado, a iluminação e o acesso ao estádio ao meu ver não estará pronto em 2012, a não ser que todos os vereadores se unam em prol de um único objetivo, ao que acho impossível.

E AINDA RESTA DOIS ELEFANTES BRANCOS QUE NEM VOU RELATAR COMO ESTA A SITUAÇÃO DOS MESMOS:

Foto-0041Foto-0044

HOSPITAL E POSTO DE SAÚDE INACABADOS!

QUASE ME ESQUECIA DA PRAÇA DE EVENTOS

Foto-0046

Situação: Só o lugar vazio e os recursos escritos numa placa – será que sai agora em 2012?

FAÇA SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESTA AVALIAÇÃO SUPERFICIAL E RELEMBRE AS PROMESSAS DE CAMPANHA DO GOVERNO DA GENTE. VALEU A PENA OU NÃO?

 
 

UMA EXONERAÇÃO QUE NÃO ESPERÁVAMOS PARA 2012!

 

 

 

exoneração
ALGUÉM SABE EXPLICAR O MOTIVO DA EXONERAÇÃO DO BRAÇO DIREITO DO PREFEITO CARLINHOS DA APAMI? QUAIS FORAM OS REAIS MOTIVOS DESTA EXONERAÇÃO, JÁ QUE ADELISSON SEMPRE DEMONSTROU SER O MAIOR NOME DE CONFIANÇA DO PREFEITO CARLINHOS? 
"ACHO QUE ESTA RESPOSTA SÓ O PREFEITO MALVADEZA DE CAMPO REDONDO PODERÁ DAR" OU SERÁ A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE JÁ COMEÇOU NO "GOVERNO DA GENTE"VISANDO AS ELEIÇÕES 2012?

femurn

 

Chuva de pré-candidatos em Campo Redondo… Já são cinco querendo a Prefeitura

 

Que joia mais cobiçada… a Prefeitura Municipal de Campo Redondo tem hoje cinco pré-candidaturas para 2012, resta saber quem vai chegar lá. Quem? Quem? Quem?

Hoje estão postas as pré-candidaturas do Procurador Alessandru, do presidente da Câmara Manoel Egídio, de Cortez Júnior, do ex-prefeito Welby e do vereador bacurau Naldinho.

No caso das pré-candidaturas de Alessandru e Welby, um dos dois irá definir quem será o candidato, o que deixaria Campo Redondo com quatro candidatos para 2012.

Mas… falando sério… isso é só para se valorizar. No final desta novela política serão apenas dois… três no máaaaaaximo.

 

Naldinho é pré-candidato a prefeito de Campo Redondo

 

O vereador peemedebista Naldinho, filho de Novo Santana, declarou para o nosso Blog que é pré-candidato a Prefeito do município de Campo Redondo.

Antes integrante da base do prefeito Carlinhos da APAMI, Naldinho rompeu com a atual administração diante do compromisso existente entre o deputado Henrique Alves e ele, para que o PMDB tenha candidato próprio em Campo Redondo.

Naldinho confirmou que lança seu nome para que a população tenha mais uma opção para votar nas eleições municipais de 2012.

 

GUIM SALES PEDE EXONERAÇÃO E ADELISSON FLAVIERY ASSUME SECRETARIA

 

João Confessor de Sales, mais conhecido como Guim Sales, pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Econômico do município de Campo Redondo.

 

Para o seu lugar foi nomeado Adélisson Flaviery da Silva Pinheiro.

 

Mas Guim não ficará sem receber da prefeitura; foi nomeado Secretário Adjunto da mesma secretaria, cargo antes ocupado por Adélisson.
Na realidade o que aconteceu foi apenas uma troca.

 

Veja abaixo as portarias.

 

guim

 

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO

 

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 158/2011-GP

 

Campo Redondo/ RN, em 29 de Julho de 2011.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO / RN, no uso de suas atribuições legais,                      

 

R E S O L V E:

 

Art. 1º. EXONERAR, a pedido do Cargo Comissionado de “Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Econômico- SMPLADE  ”, o Sr. João Confessor de Sales.

 

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Publique-se e Cumpra-se.
CARLOS ROBERTO LUCENA BARBOSA

 

Prefeito Municipal

 

 

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO

 

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 160/2011-GP

 

Campo Redondo/ RN, em 29 de Julho de 2011.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO / RN, no uso de suas atribuições legais,

 

R E S O L V E:

 

Art. 1º. NOMEAR para exercer o Cargo Comissionado de “SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO”, SMPLADE, o Sr. ADÉLISSON FLAVIERY DA SILVA PINHEIRO.

 

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

 

Publique-se e Cumpra-se.

 

CARLOS ROBERTO LUCENA BARBOSA

 

Prefeito Municipal

 

Prefeitos de todo o País começam a chegar para a XIV Marcha

 

CNM

Prefeitos de todo País começam a chegar para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na manhã desta terça-feira, 10 de maio. Durante entrevista coletiva de lançamento do evento, nesta segunda-feira, 9, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, falou das reivindicações do movimento municipalista.

Na ocasião, ele apresentou dois estudos: um mostrando o crescimento da Carga Tributária e outro com Mapeamento dos Restos a Pagar da União em 2011. Pelos dados da CNM, R$ 1,3 bilhão dos R$ 7,9 bilhões dos restos referentes a 2007, 2008 e 2009 poderá ser cancelado.

De acordo com Ziulkoski, o governo publicou o decreto 7.468/2011 que suspende o cancelamento dos restos não processados de 2007 a 2009, mas apenas para as obras iniciadas. O texto do decreto prevê que os empenhos de restos a pagar - recursos autorizados pelo governo em um ano que deveriam ser gastos nos exercícios seguintes - de 2007 e 2008 só serão pagos se a obra já tiver sido iniciada ou a mercadoria tiver sido entregue até 2 de abril deste ano. Os empenhos referentes a 2009 só serão pagos para obras começadas ou mercadorias entregues até 30 de junho deste ano.

"O ideal seria que o governo pagasse todos os convênios já firmados, independente da obra ter sido iniciada ou não, mas essa solução é praticamente impossível", declara.

Demais temas
Outros assuntos como Royalties, regulamentação da Saúde e programas do governo federal executados pelos Municípios também foram mencionados por Ziulkoski.

De acordo com ele, a União cria os programas sub-financiados e os Municípios assumem a responsabilidade e depois não conseguem fechar as suas contas. Ele citou o exemplo do Programa Saúde da Família, que para uma equipe básica – médico, enfermeiro e auxiliar – o governo paga R$ 8 mil e nos Municípios a manutenção do programa não sai por menos de R$ 25 mil para a maioria.

“Nós somos os grandes parceiro do governo. A União cria os programas e nos executamos”, disse Ziulkoski. Ele reafirma: “está na hora de parar de criar programas por meio de medidas administrativas e começar a regulamentar os que já existem”.

Leia também
Com estudos sobre a Carga Tributária e Restos a Pagar, Ziulkoski lança Marcha à imprensa

 

 

PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO



        O PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO DA CASA LEGISLATIVA DE CAMPO REDONDO TEVE INÍCIO NESTE SÁBADO, DIA 30 DE ABRIL NA RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9 ÀS 11:00 H ÀS 12:00 H. O PROGRAMA FOI APRESENTADO PELO DIRETOR FRANCO ANICLEY E A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES MANOEL EGIDIO, VEREADOR JOSINALDO ANSELMO E O VEREADOR JOÃO QUEBRADO E TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR AS AÇÕES DOS VEREADORES, REQUERIMENTOS E PROJETOS VOTADOS E APROVADOS NA CÂMARA MUNICIPAL, COMO TAMBÉM DISCUTIR TEMAS IMPORTANTES DE INTERESSE DA COMUNIDADE E A PARTICIPAÇÃO AO VIVO DOS OUVINTES. 

Em Campo Redondo: Vereadores mudam o voto e aprovam as contas do ex-prefeito Marcus Welby.

 
Vereadores, que haviam afirmado que votariam a favor do parecer que pedia a reprovação das contas do exercício 2005 do ex-prefeito Marcus Welby de Campo Redondo, mudaram suas opiniões e votaram contra o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
 
A sessão aconteceu na ultima sexta-feira (28).
 
Para justificar a mudança do voto até o nome de Deus, com uma passagem bíblica, foi usado. Um vereador afirmou que o ex-prefeito não sabia e não tinha culpa dos desmandos que estavam naquele parecer.
 
Outro vereador afirmou que o que estava no documento era um parecer técnico e que para entender o que estava ali precisaria contratar uma comissão jurídica. Dois vereadores se recusaram a usar a palavra e justificar seus votos.
 
Apenas um vereador da oposição mostrou os erros apontados pelo Tribunal de Contas do Estado e disse que o povo não podia pagar por isso. E ele afirmou que o TCE encontrou nas contas de 2005 do ex- gestor varias irregularidades.
 
O placar foi de oito votos contra o parecer do TCE e 01 voto a favor.
 
Apenas o vereador Everton de Assis Amaro votou pela reprovação das contas, honrando seus 315 votos e a população camporedondense.
 

Projeto obriga motorista a usar farol baixo aceso durante o dia em rodovias

 
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5070/13, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que torna obrigatório o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia. Pela proposta, o descumprimento da medida será considerado infração média, punida com multa.
 
O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que hoje obriga o motorista a usar farol baixo aceso durante o dia apenas nos túneis.
 
O autor destaca que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já recomenda o uso de farol baixo aceso durante o dia nas rodovias. Mas, segundo Bueno, praticamente ninguém segue a recomendação. “Os condutores envolvidos em acidentes nas rodovias continuam relatando que não visualizaram o outro veiculo a tempo para tentar uma manobra e evitar a colisão”, diz Bueno.