Saúde

Saúde

O CPS NOIR MEDEIROS DE SOUZA REALIZOU SEMINÁRIO SOBRE IST/AIDS E O I ARRAIÁ DA PREVENÇÃO 
O Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza de Campo Redondo realizou nos 05 a 07 de junho o I Seminário sobre IST/AIDS e HEPATITES VIRAIS e o I Arraia da Prevenção em frente ao Posto de Saúde do Conjunto Lauro Maia com ações de saúde e música ao vivo com a participação da cantora CIMARA MORENO e a FANFARRA da E.E. José Marcílio Furtado.
O evento foi realizado em parceria da Secretaria de Saúde Pública do RN - SESAP e da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo além de outras secretarias municipais. E na Rádio Comunitária FM Vale das Serras o Assessor Técnico da V URSAP da região trairi, Iramil Guedes e Heridelson Souza foram entrevistados pelo apresentador George Araújo no Programa Informativo 87 sobre a temática das IST/AIDS e Hepatites Virais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por George Araújo

 

ENTREVISTA DO DIA: EQUIPE DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO FALA SOBRE A RETA FINAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

INFORMATIVO 87: Entrevista com a coordenadora da estratégia de saúde Jaquelani Silva, com o Doutor Luiz e a doutora Lanuza da equipe de saúde do município de Campo Redondo sobre a campanha de vacinação contra a Influenza que segue até a próxima sexta-feira (26).



Professores aderindo a campanha de vacinação contra a gripe. Convida a todos os companheiros e companheiras de educação para se vacinar também. Vacine-se até sexta-feira (26).

Por George Araújo

CONFERÊNCIA DE SAÚDE DAS MULHERES: REUNIÃO AMPLIADA DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO

 
Foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 16 de maio de 2017, reunião ampliada do município de Campo Redondo com o tema: Saúde das mulheres - desafios para a integralidade com equidade.
 
A reunião começou com o credenciamento e  formação da mesa, composta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde Josinaldo Alexandre, perfeita interina Silvania Karla, vereadora Aracleide Ferreira, técnico de saúde Valdo Teodósio, Maura Roberta coordenadora regional da Saúde da Mulher e Carlos Geison coordenador de plenária da V região e Jaquelani Silva, representando o secretário de saúde. Presença também de representantes dos agentes de endemias, de saúde, conselheiros e usuários do SUS.
 
Em seguida, foi realizada uma palestra sobre a temática da saúde das mulheres e os desafios  para integralidade com equidade de direitos por Valdo Teodósio, técnico de saúde da V URSAP Santa Cruz.

Após a palestra procedeu-se a escolha dos delegados para participarem da Conferência Regional de Saúde da Mulher na cidade de Santa Cruz. Os delegados escolhidos foram:






Por George Araújo

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGEU NOVOS CONSELHEIROS PARA BIÊNIO 2017/2018

Foi realizado hoje, dia 07 de abril, no auditório do centro administrativo José Alberany de souza a nonagésima quarta reunião do conselho municipal de saúde, onde na ocasião foram apresentados os novos conselheiros municipais de saúde para o biênio 2017/2018, foi realizada também eleição para escolha do presidente vice presidente do conselho municipal de saúde

Presidente: Jodinaldo Alexandre da Silva

vice-presidente: Cristiane de Avelar Sobrinho
I – Representante do Poder Executivo:
Titular: Franco Anicley Xavier Gomes.
Suplente: Jaquelani de Araújo Silva
II – Representante do Hospital Municipal:
Titular: Aretha Karina Costa de Souza
Suplente: Jorgivam Campelo Rafael
III – Representante do Centro de Saúde:
Titular: José Laércio Campelo
Suplente: Josefa Gelsa Reinaldo de Oliveira
IV – Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde:
Titular: Rita de Cássia Araújo Bezerra
Suplente: Maria das Vitorias Simôa da Silva
V – Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar:
Titular: Maria de Lourdes Bezerra Amorim
Suplente: Josefa Eliza de Lima
VI – Representante do Centro de Promoção Social de Campo Redondo:
Titular: Jodinaldo Alexandre da Silva
Suplente: Heridelso Medeiros de Souza
VII – Representante da Igreja Católica:
Titular: Maria das Dores da Costa Lima
Suplente: José Miguel Campelo Filho
VIII – Representante da Rádio Comunitária:
Titular: Cristiane Avelar Sobrinho
Suplente: João Batista Neri dos Santos
Fonte Cristiane Avelar
DR. PEDRO ROMÃO AGRADECEU AOS FUNCIONÁRIOS E A TODO O POVO CAMPOREDONDENSE, QUE O ACOLHEU MUITÍSSIMO BEM DURANTE TODO O TEMPO EM QUE TRABALHOU NO MUNICÍPIO.
Dr. Pedro Romão agradeceu aos funcionários e amigos em festa de despedida, e também agradeceu ao povo Camporedondense que o acolheu muitíssimo bem durante todo esse tempo em que esteve trabalhando no município.
 
"Mais uma vez essa galera me surpreende...Muito obrigado a todos que tive o prazer de compartilhar nossas experiências nesses últimos 20 meses. Sou Muito grato em ter conhecido todos vocês e mais grato ainda por tudo que fizeram por mim... O sentimento de saudade já invadiu meu coração e as segundas e terças não serão mais da mesma forma. Desejo que Deus continue a iluminar toda a cidade de Campo Redondo-RN e um até breve. Forte abraço em todos os amigos." contou o Dr Pedro Romão.
Veja mais imagens AQUI.
 
 Por JSBLOGUEIRO.

 

ENTREVISTA DO DIA: DR PEDRO CONCEDE ENTREVISTA NO INFORMATIVO 87 PRA FALAR SOBRE SUA VIAGEM.

O Dr Pedro Romão foi o entrevistado do Programa Informático 87 que falou sobre a sua saída de Campo Redondo para trabalhar na Bahia. Ele falou também do período que exerceu seu trabalho em Campo Redondo e sua satisfação.
Campo Redondo foi a primeira cidade na qual o Dr Pedro desenvolveu sua profissão de médico. Sua saída certamente deixará saudades, pois ele desempenhou suas atividades médicas com amor.Campo Redondo foi a primeira cidade na qual o Dr Pedro desenvolveu sua profissão de médico. Sua saída certamente deixará saudades, pois ele desempenhou suas atividades médicas com amor.

NOVEMBRO AZUL 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A SESAP DEU INÍCIO A OPERAÇÃO DO CARRO FUMACÊ

CONFIRA O CRONOGRAMA DA OPERAÇÃO DO CARRO FUMACÊ NO COMBATE AEDES AEGYPTI EM CAMPO REDONDO.
CRONOGRAMA DO CARRO FUMACÊ

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO REALIZA ENTREGA DE KITS PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta manhã (26) a entrega de kits aos nossos agentes de Endemias, para auxiliá-los na realização de suas ações e quem ganha com isso é a nossa população.

Acompanhado do prefeito Alessandru Alves, o secretário de Saúde Franco Anicley disse na ocasião que este Kit entregue aos Agentes de Endemias do nosso município irá contribuir para um melhor desenvolvimento dos serviços prestado a população pela categoria. “É o nosso compromisso como gestor público dar condições de trabalho aos Agentes de Endemias para facilitar e motivá-los ainda mais na melhoria da qualidade de trabalho em prol da qualidade da saúde pública”. Acrescentou o prefeito Alessandru Alves.

 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DA EQUIPE 2 DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2015.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Grupo de HIPERDIA( hipertensos e diabéticos) do Sitio Baldo.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da ESF e NASF com o apoio da SMS realizaram nesta terça-feira, dia 11 de agosto, na comunidade Baldo, uma caminhada para os hipertensos e diabético com orientações sobre a importância da prática da atividade física e a ingestão de água no dia a dia. 
A caminhada Contou ainda com a participação de todos os profissionais da IV ESF, NASF, do Secretário Municipal de Saúde Franco e do perfeito Alessandru Alves.

Veja mais imagens AQUI.
Assecom-CR

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM CAMPO REDONDO

A saúde de Campo Redondo foi discutida, durante toda terça-feira (14), na VI Conferência Municipal de Saúde. Além de debater questões relativas ao SUS, as participantes elaboraram propostas e elegeram delegados para representarem o município na Conferência Estadual. O evento contou com palestras, trabalhos em grupo, além de discussões com objetivo de discutir avanços no atendimento da saúde.
 
O prefeito Alessandru Alves abriu a conferência levando sua mensagem aos participantes, ao lado do secretario de Saúde, Franco Anicley, secretários, vereadores, autoridades, além dos profissionais da saúde e a população.
 
Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, o evento foi coordenado pelo Conselho municipal em parceria com a Secretaria de Saúde.
Fotos Daniel Jandicleison
Veja mais AQUI.

Convite para a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Campo Redondo

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO OFERECE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM ORTOPEDIA A POPULAÇÃO

A prefeitura municipal de Campo Redondo está disponibilizando atendimento especializado para a população do município. Nesta segunda-feira (11) o médico Edimar Medeiros esteve fazendo ambulatório nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia.


O prefeito Alessandru Alves este fazendo uma visita ao médico, que é seu amigo pessoal. “Fiz questão de desejar boas vindas ao amigo Edimar que agora está atendendo em nossa cidade, ele que é um dos melhores médicos na área da ortopedia do estado. Fico feliz e saber que tem prestado seus serviços ao nosso povo”, contou.

O atendimento especializado é um dos diferenciais dos investimentos que a administração tem feito na área da saúde. De acordo com o prefeito a intenção é trazer outras especialidades médicas para oferecer a população.

PREFEITO ALESSANDRU ALVES DE CAMPO REDONDO PARTICIPOU DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE NEFROLOGIA DO TRAIRI

Na manhã da última sexta-feira (24) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras nos últimos tempos em Santa Cruz. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o inicio das obras de construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, que será erguido no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz/RN. O Centro será referencia na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.
 
A chegada do Centro de Nefrologia à Santa Cruz/RN se deu por meio de uma parceria entre opoder público e a iniciativa privada. A articulação da Prefeitura, desde o início da gestão de Fernanda Costa, os esforços do Deputado Tomba Farias e a disponibilidade da Paróquia de Santa Rita em doar o terreno para construção do Centro, viabilizaram o interesse de um grupo de empresários em investir na efetivação dos serviços na capital do Trairi.
Orçada em R$ 2,5 milhões de reais, a obra terá 2 mil metros quadrados de área construída, composta por dois pavimentos. O Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/Secção do RN, Marcel Rodrigues, um dos sócios do empreendimento destacou: “Os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz se comparam aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.
O lançamento da obra do Centro de Nefrologia foi prestigiado por vários prefeitos das regiões do Trairi, Potengi e Seridó: Richardson Xavier (Sitio Novo), Esdras Farias (Jaçanã), Taú (Coronel Ezequiel), Nivaldo Alves (Lajes Pintadas), Robinho (Japi), Alessandru Alves (Campo Redondo), Luna Kaly (São Bento do Trairi), Edmundo Junior (Bom Jesus), Sergio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Vilton Cunha (Currais Novos). Autoridades locais também estiveram presentes. A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários e colaboradores da Administração Pública Municipal, além de populares e pacientes que se submetem regularmente a hemodiálise.
Blog Tangaraense
Prefeitura de Campo Redondo adquire novos equipamentos odontológicos
Dentro do compromisso de investir na ampliação, modernização e qualificação dos serviços odontológicos no município, a Prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para a área de saúde bucal com recursos do PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica de Saúde. Os equipamentos, que chegaram nesta semana, incluem novos compressores, amalgamadores, fotopolimerizadores (utilizados para acelerar o processo de endurecimento das resinas), ultrassom e autoclaves.
A boa notícia foi dada esta semana pelo secretário municipal de Saúde, Franco Anicley. Segundo ele, para melhorar a qualidade do serviço prestado aos pacientes odontológicos, a Prefeitura acaba de adquirir novos equipamentos odontológicos que serão instalados na Comunidade Rural de Malhada Vermelha e outro que será instalado no Conjunto Lauro Maia.
“Com esta aquisição, a rede de saúde bucal de Campo Redondo passa a oferecer aos pacientes um tratamento de qualidade que muitos consultórios particulares não dispõem. Isso mostra o comprometimento deste governo com a saúde da população e o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento prestado” contou o secretário de Saúde.
Assecom - CR
AMBULÂNCIA É ENTREGUE A COMUNIDADE MALHADA VERMELHA NO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO
A Comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo, recebeu na noite desta quarta-feira (1º), uma ambulância enviada pelo empresário norueguês Janken Fensholt e alguns amigos. O veículo foi um pleito da comunidade, através dos jovens Eduardo Lima, Beto e Erinaldo, que há alguns anos tem uma parceria com o empresário. A prefeitura municipal dará total apoio na manutenção e nas despesas de combustível para que ambulância possa funcionar.
 
A solenidade contou com a presença do empresário Janker e sua família, do prefeito municipal Alesasndru Alves e secretários, além da comunidade. “Este é um grande sonho que estamos realizando. Tenho certeza que outras parcerias virão. Em nome da Malhada Vermelha agradeço ao amigo Janken que através da sua força tem nos ajudado tanto. Agradeço também ao prefeito Alessandru que sempre que o procurei em seu gabinete ele nunca nos deu um ‘não’, sempre esteve disposto a nos ajudar”, contou Eduardo Lima.
O empresário Janken Fensholt agradeceu a recepção calorosa do povo camporredondense e disse que é encantado com a comunidade. Já o prefeito falou da parceria e do esforço que tem feito para levar desenvolvimento para a zona rural da cidade. “Vamos continuar ajudando a Malhada Vermelha. Esta ambulância é um presente, e ficará aqui na comunidade para servir a vocês. A administração vai ser parceira para que isso aconteça. Ao empresário Janken, seus amigos e sua família, nosso agradecimento. Como você tem sido importante para este povo! Em nome de Campo Redondo iremos te conceder um título de cidadania para que oficialmente você também possa dizer que é filho de Campo Redondo e da Malhada Vermelha”.
Assecom - CR

Projeto de Lei PMAQ foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara nesta noite de terça-feira(09)


Na noite desta terça-feira (09), o Projeto de Lei do PMAQ, que garante uma gratificação aos funcionários da saúde que são lotado no PSF, PSB, ACS foi aprovado por unanimidade dos vereadores após discussão no plenário da Câmara. Os agentes de Saúde e de Endemias que compareceram ao auditório Antonio Bezerra de Souza viram de perto a aprovação deste importante Projeto de Lei, que irá garantir mais dignidade e vontade trabalhar ainda mais pela saúde publica de nosso município.
Amanhã, iremos ler no Informativo 87 este projeto de Lei que garante direitos aos agentes de Saúde e Endemias de Campo Redondo.

Reforma do Hospital Municipal de Campo Redondo

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a reforma do prédio da antiga APAMI, hoje Hospital Municipal, o qual se encontrava numa situação de calamidade pública, mas que neste momento garante a população campo-redendense um ambiente mais saudável, prazeroso e de bem estar. A política da Secretaria de Saúde é proporcionar aos usuários da saúde pública municipal de Campo Redondo um ambiente propício a uma melhor qualidade de atendimento a população com uma estrutura hospitar que possa atender as necessidades de saúde e higiene.

Só lembrando que até o ano passado, 2012, A Associação Hospital Maternidade APAMI funcionava como único meio de saúde pública na cidade de Campo Redondo, e que era presidida por pessoas ligadas a política local. E que a partir deste ano, 2013 passará a funcionar como Hospital Municipal gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos aplicados são destinados a manutenção e atendimento à população sem precisar enfrentar as burocracias e os entraves políticos que existiam na época do funcionamento da APAMI.

Assecom da Prefeitura Municipal

Projeto Brasil Sorridente no centro de Saúde de nossa cidade.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está realizando nesta sexta-feira, dia 09 de agosto no Hospital Municipal atendimentos à população local desenvolvendo ações do Programa Brasil Sorridente no tratamento, prevenção à saúde bucal e próteses dentárias. Segundo informações do Secretário Franco Anicley Xavier Gomes o Programa Brasil Sorridente além de oferecer 120 atendimentos hoje, a Secretaria de Saúde irá realizar 50 atendimentos mensais de próteses e 30 atendimentos oftalmológicos. “A Secretaria Municipal de Saúde em pouco mais de seis meses já avançou muito no intuito de garantir aos usuários do município um atendimento de qualidade, precisamos corrigir algumas falhas, mas estamos buscando soluções para atendes as demandas de marcação de consultas e na manutenção de médicos 24 horas”. Comentou o Secretário.
O programa Brasil Sorridente faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e é coordenado pelo Ministério da Saúde. O objetivo do programa é oferecer orientação, pré-diagnóstico, tratamento gratuito, próteses e prevenção à saúde bucal por meio de Equipes de Saúde Bucal que atuam na estratégia do governo denominada Saúde da Família. No Brasil Sem Miséria esta estratégia visa expandir o programa para os municípios mais pobres e periferias das cidades e, também, integrar o programa com outras políticas públicas, tais como o Mulheres Mil e PRONATEC, seja contribuindo para a formação, seja atendendo os beneficiários destes programas.

Para mais informações sobre o Programa Brasil Sorridente, acesse o link www.saude.gov.br/bucal ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9. Informações sobre o Plano Brasil Sem Miséria podem ser obtidas em www.brasilsemmiseria.gov.br, no Portal do MDS (www.mds.gov.br/brasilsemmiseria) e no Portal Brasil (www.brasil.gov.br).

É sabido que saúde pública de qualidade é um sonho de todo gestor público. Pensando nisso, o prefeito Dr. Alessandru Alves vem investindo pesado na melhoria do Atendimento do Hospital Municipal. Os Programas Saúde da Família, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Saúde da Criança, apoio às grávidas, exames de média e grande complexidade...

Assecom da Prefeitura Municipal