Agremiações Esportivas

Agremiações Esportivas

Serrano SD

Serrano de Serra do Doutor – Série Escudos


O escudo de hoje é o do Serrano da comunidade Serra do Doutor, que traz em seu escudo as cores amarelo e azul. O Serrano tem um histórico de títulos conquistados aqui no município atuando no futebol e mais recentemente no futsal.

No dia 21 de abril de 1990 era fundado por José Felinto Campelo Neto a equipe do Serrano Futebol Clube da comunidade da Serra do Doutor de Campo Redondo, RN. Alguns jogadores fizeram história no Serrano nos primeiros anos de fundação, como: Pedro Vasconcelos, Grimaldi Medeiros, Geraldo de Mana, Felizardo, Jonas, Antonio de Biró, Nildo Caetano, Catolé, Erivan e muitos jogadores. O presidente fundador Felinto Campelo comandou a equipe do Serrano por alguns anos auxiliado pelos diretores Felizardo, Jonas, Pedro Soldado, Erivan entre outros membros fundadores, deixando a presidência da equipe por motivo do início a sua carreira política que começava a seguir, o qual se elegeu em 1996 a vereador por um mandato de 4 anos.

Neste período de sua ausência para o exercício político, a equipe do Serrano passou a ser presidida e comandada pelo jovem Grimalde Medeiros (In memorian) que ficou pouco tempo à frente da agremiação. Após a sua saída em 1997, a equipe do Serrano passou a ser presidida e comanda por Jurandir Cavalcante de Oliveira até os dias atuais. O comandante Jurandir Cavalcante após assumir o comando do Serrano já participou de vários eventos e campeonatos municipais e torneios da Emancipação Política de Campo Redondo além de campeonatos regionais, como a Copa da Amizade.

Cores: Azul e amarelo 

Títulos: 1 Campeonato Municipal de Futebol (2002 e 2003), 1ª Copa Rural de Futebol (2011), e Torneio de Aniversário de Emancipação de Campo Redondo (2012). Vice-campeão da Emancipação Política 2014 e 2015.

Artilheiros: Nildo Caetano, Lennon, Tiago, Jaelson, Caneco...

Ficha Técnica: Isaac Araujo, Betinho, Vanderlúcio, Fabinho, Zé Rêgo, Danielson, Zé da Budega, Frank Bala, Edinho, Junior Treco, Tuta, Marcelo, Paulinho, Eduardo, Jailson, Rafinha, Fernando e Batatinha.
Capitão: Fábio Gomes
Atual Presidente: Jurandir Cavalcante

Por George Araújo e Wesportes.net

 

Santos FC da Malhada Vermelha - 24 Anos de tradição no futebol de Campo Redondo e região Trairi
O clube Santos Futebol Clube da Comunidade da Malhada Vermelha, município de Campo Redondo, foi fundado no dia 10 de dezembro de 1992 pelo seu presidente Oliveira Campelo de Lima que ainda hoje continua comandando a equipe em várias competições desportivas do nosso município e na região Trairi. Os primeiros jogadores de sua fundação foram: Zé Erivan(goleiro), Wilson de Né, Quinino, Nenen, Franklin, Negão, Rivelino e muitos outros.

Nestes 24 anos de fundação o Clube Santista da Malhada Vermelha já conquistou cinco títulos para sua galeria de vitórias. Campeão em 2001, na gestão do saudoso ex-prefeito Tico de Adauto; Bi-campeão na gestão do ex-prefeito Felinto Campelo em 2003; Tri-campeão e Tetra-campeão na gestão do ex-prefeito Marcus Welby em 2006 e 2007; E sagrou-se Penta-campeão em 2012 na gestão do ex-prefeito Carlinhos da Apami. Foram cinco títulos de campeão sem sofrer nenhuma derrota.

A equipe do Santos FC da Malhada Vermelha tem uma grande tradição em participação em amistosos na região Trairi, Seridó, Agreste e no Curimatau paraibano. De quarenta e dois (42) amistosos realizados só perderam dois (02) deles.

 

A equipe do Santos FC já está na décima participação da Copa da Amizade, que e organizada por Coco de Lajes Pintada, que neste ano de 2016 também está participando.

O presidente de honra da equipe do Santos FC é o senhor Chico Grande que ao lado de Oliveira Campelo de Lima(Zome). A equipe do Santos FC participou da III Copa do Povo de 2015/2016 e foi eliminado pela equipe do Baixa do Arroz.


Por George Araújo & Wesportes.net

 

  1. Origem do futebol em Campo Redondo

O esporte é uma prática de lazer e entretenimento bastante popular em nossa sociedade. E por esta característica de popularidade ele chegou a nossa cidade de Campo Redondo também. E o futebol foi o primeiro a chegar aqui com toda sua plenitude. Em Campo Redondo, o primeiro campo de futebol que foi bastante usado pelos desportistas local foi certamente o que era o famoso Beira Sal, que hoje foram construídas um quarteirão de casas de propriedade dos empresários Célio José e Santos Melo e anos depois passou para outro terreno localizado onde se encontra a Escola Arioene e a Escola Cenecista, bem ao lado do Matadouro e onde naquela época existia uma Parque de Vaquejada.

  1. Os primeiros times de futebol

O primeiro clube de futebol que surgiu por volta de 1960 foi o CRC – Clube de Regatas Campo-redondense que tinha como Presidente e fundador o Sr Francisco Assis mais conhecido como Bisouro. A equipe do CRC era formada por jogadores, como: Eronildes Costa, Ildemar, Ribamar, Osvaldo Norberto, Bisouro, Arnor Pachêco, Cafuner, Renan Oliveira, Quinino, Zé Pulucena, Cuca, Kerginaldo gomes – keker.

O segundo de maior destaque e tradição que surgiu por volta do ano de 1970 foi o Cruzeiro F.C comandado pelo Senhor Zé Orestes. O Cruzeiro depois de alguns anos passou a ser comandado pelo professor Francisco de Assis – Santana, que o comandou por alguns anos.

Outro clube de futebol que tornou-se sensação da época de 1975 foi o Corinthians F.C que tinha como presidente o saudoso professor e vereador Antônio Bezerra de Souza.

CORINTHIANS FC

CRUZEIRO FC

Fonte wesportes.

  1. Estádio de Futebol de Campo Redondo

O atual estádio de futebol de Campo Redondo denominado de Beira Rio foi construído,que ainda resta a iluminação e a infraestrutura de acesso ao campo, no entanto ele foi  inaugurado no dia 26 de março de 2012  na gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Lucena Barbosa em festa alusiva as comemorações dos 49 anos de Emancipação Política da cidade com a realização do Torneio com várias equipes da zona urbana e da zona rural.

  1. Ginásio de Esporte – O Adautão

O ginásio de esporte – o Adautão -  batizado com este nome em homenagem ao saudoso pai do prefeito Francisco Rodrigues da Rocha – Tico de Adauto – que construiu o ginásio no ano 2001/2002 e inaugurado em festa alusiva as comemorações da Emancipação Política. O ginásio de esporte é considerado um dos melhores da região Trairi e oferece as modalidades de Voleibol, handebol e futsal.

 

  1. Quadras poliesportivas de Futsal

O município de Campo Redondo ainda atende aos desportistas locais com quadras poliesportivas, duas na zona rural e duas na zona urbana para prática esportiva do futsal dos alunos da rede municipal de educação.

  • Quadra Poliesportiva da Malhada Vermelha – construída na gestão do ex-prefeito Marcus Welby em 2004.

  • Quadra Poliesportiva da Serra do Doutor – construída na gestão do ex-prefeito Marcus Welby em 2004.

  • Quadra poliesportiva do Conjunto Campo Belo – construída na gestão do ex-prefeito Carlinhos da Apami em 2012.

  • Quadra Poliesportiva do Conjunto Margarida Procópio – construída na gestão do ex-prefeito Marcus Welby em 2004.

 

  1. Atlético um dos melhores times de Campo Redondo

Diariamente circula na rede social Facebook diversas fotos antigas de clubes aqui do nosso município, esta é a foto do Atlético que foi um dos tradicionais times de Campo Redondo/RN.

Escalação: Francinaldo, Wastermiler, Luizão, China, Carlinhos, Grimaldi (in memoria), Mario André e Nininho Catinga. Agachados:Galego Manchente, Pelé de Gal, Fabinho de Dadá, Nenen de Cícero, Tanto e Charles Eloy.

ATLÉTICO FC

Fonte: Whasterval Coelho. Disponível em: www.wesportes.net

Podemos mencionar alguns nomes de desportistas de Campo redondo, como o do saudoso professor de Educação Física  Antônio Bezerra de Souza, o funcionário público Osvaldo Norberto da Costa, o marceneiro Zezão, o professor José Ivanildo Dantas de Lima, e outros que contribuíram diretamente com o apoio e incentivo ao esporte local. Além de Valquer Anominôndas que jogava no Cruzeiro de Zé Orestes, marcou um gol histórico entre Cruzeiro X Cuiteense na cidade de Cuité-PB e que fundou a equipe do Fluminense.

Alguns nomes de Campo Redondo que foram revelados no âmbito do futebol profissional do RN, como Valtércio Anominôndas que jogou nas equipes do Corinthians de Caicó-RN e no COSERN FC do RN; Lima Dantas que atuou no ABC e Alecrim; Pelé Ferreira que atuou no times do Alecrim e América de Natal; Charles Eloi que atuou no Potiguar de Currais Novos; Fabiano de Fon que jogou no Potiguar de Currais Novos e no São Gonçalo do Amarante.

6.1.Campo Redondo Futebol Clube e time da Saúde de 1989


Mais uma raridade que encontrei no facebook de Wastermiler, dois times de futsal daqui de Campo Redondo mais precisamente no final da década de 80, tempo em que a bola de futsal era pesada e ainda saia do manha de limão e que aqui só tinha a quadra da ADECOR. Obrigado ao Amigo e Primo Wastermiler pelo resgate desta e de outra fotos já publicadas por aqui.

Em pé: Arnor, Deribaldo (olhando pra trás), Tanto, Capuchu, Mário, Tecinho, Silvio, João Lira, Gutemberg. Agachados: Zé de Totonho, Saudoso Zé Preto, Adriano, Wastermile e Evanio.

@Whasterval | WCINCO

 

  1. Lima, ex-craque da seleção do RN, do ABC e Alecrim

EX-JOGADOR LIMA DANTAS

De surpresa me pegou o e-mail do Amigo Meiryanderson Brilhante popularmente conhecido por Meirinho, e que boa surpresa, ele me enviou essa matéria que foi publicada na coluna No Ataque do site nominuto.com (março, 2012) pelo jornalista Edmo Sinedino, enfim grande homenagem  fez o rapaz que ex-atleta/saudosista Ribamar Cavalcante, confiram a matéria na integra.

Amigo Edmo,

Fiquei super feliz ao assistir pelo programa Esporte em Pauta o elogio que vc fez ao ex-atleta Lima. Vale salientar que além de craque era um excelente caratér. Em 1981 participou do Campeonato Brasileiro Juniors realizado em Maceió, defedendo as cores da Seleção do Rio Grande do Norte. Em seguida assinou o primeiro contrato profissional com equipe do ABC.

Atenciosamente, 
ex-atleta/saudosista
Ribamar Cavalcante          

Nota do blog
Realmente, Lima é um ser humano de muita grandeza, uma pessoa que sempre procurou fazer o bem e agir de forma correta com todos que o rodeavam e, claro, rodeiam. Um registro feliz.

Campo Redondo agradece grandemente aos amigos Edmo e Ribamar pela lembrança deste atleta que a muito vem ensinando os conterrâneos a jogar um bom futebol com seu jeito cadenciado e diferenciado, além de ser um craque de bola no campo também bate um bolão na atualidade no futevôlei.

Por Whasterval  Coelho

Atualmente, o clube que permanece atuando pelos gramados de Campo Redondo e da região Trairi conquistando títulos desde 1998 é o Cruzeiro comandado pelo presidente e técnico José Erivaldo de Araújo conhecido como Chefe .

Ainda podemos mencionar outras equipes de futebol que ainda existem no cenário esportivo da cidade de Campo Redondo nos dias atuais.

O Ajax do sítio Baldo;

O Santos da Malhada Vermelha;

O Serrano da Serra do Doutor;

O Flajovem/RDA da Rua do Açude;

O Palmeiras do amigo Padera;

O Cruzeiro da Lagoa do Meio;

O Barcelona do Margarida Procópio.

E outros...

 

 CRUZEIRO FC

 SELEÇÃO DE CAMPO REDONDO

  1. Campo Redondo Futebol Clube

CAMPO REDONDO FC

Mais uma raridade dos times de futsal de Campo Redondo mais precisamente no final da década de 80, tempo em que a bola de futsal era pesada e ainda saia do manha de limão e que aqui só tinha a quadra da ADECOR.

Em pé: Arnor, Deribaldo (olhando pra trás), Tanto, Capuchu, Mário, Tecinho, Silvio, João Lira, Gutemberg. Agachados: Zé de Totonho, Saudoso Zé Preto, Adriano, Wastermile e Evanio.

  1. Dragões: Uma fera das quadras

OS DRAGÕES FC

Fundado em 06 de novembro de 2003, os DRAGÕES FUTSAL CLUB foi originalmente batizado de Dragões de Prata, devido o corrente ano (2003) ser considerado o ano do Dragão no calendário chinês e o primeiro uniforme do time ter a cor prata como predominante. O time foi fundado, apoiado e presidido pelo falecido Sr. Antonio Bezerra de Souza (Antonio Tibúrcio) e teve sua base de jogadores proveniente de jovens que sempre praticaram esportes juntos e tinham laços de amizade dentro e fora das quadras.

Apesar de criado em 2003, o até então Dragões de Prata só começou sua trajetória no início de 2004, quando disputou um torneio em Santa Cruz na modalidade Juvenil, onde os Dragões de Prata foram campeões pela primeira vez, no decorrer desse mesmo ano o time disputou mais dois títulos, sendo vice-campeão do torneio de Emancipação Política (derrotado nos pênaltis) e terceiro lugar do Campeonato municipal, depois desses resultados o time modificou seu nome para Dragões e adotou a cor preta como sua principal, modificando também o seu uniforme.

A partir de 2005 começaram os anos mais gloriosos da equipe, que iniciou sua sequência de títulos com o chamado “Torneio dos Melhores”, organizado por Adélisson Faustino (Bibi) que reunia as 8 melhores equipes da cidade, entre 2005 a 2010 o time sagrou-se Hexacampeão do torneio de Emancipação Política, vencendo também outros torneios organizados por esportistas e órgãos ligados ao lazer da nossa cidade, como o campeonato da Independência feito pela Rádio Vale das Serras, a Copa da Amizade feita por Raimundinho e o torneio realizado por universitários da UFRN em parceira com a Prefeitura Municipal. Apesar dos Dragões serem considerados por muitos a melhor equipe de Futsal da História de Campo Redondo um dos principais resultados obtidos foi o vice-campeonato na Copa Jorge Guimarães, disputada por time de todos os estados, no qual os Dragões virou matéria de diversos blogs e jornais regionais colocando de vez o Futsal de Campo Redondo em evidência no estado.

O dia 23 de agosto de 2010 marcou o fim de uma História de conquistas, exatamente dois meses após o falecimento do seu principal idealizador (Antonio Tiburcio), principal motivo do término da equipe, o time despediu-se das quadras com uma goleada sobre a MOVELAR (6 a 2), sagrando-se mais uma vez campeã do Campeonato Municipal e firmando seu nome na história do Esporte Municipal .

Relação de Jogadores que marcaram seus nomes na história dos DRAGÕES, em negrito os atletas fundadores e de um grande colaborador.

OS DRAGÕES - JOGADORES 

GOLEIROS: Júnior Cardoso, Miller, Isaque, Hélio (Moela), Ronaldo, Franklin, Elvys.

CENTRAIS: Fabinho, David, Novinho, Maurício, Val, Toni do  Ramal.

ALAS: Luciano, Ronaldo(BIG), Márcio de Ibanês, Francielton, Cleison, Yure, Júnior Tocha, Jean, Franklin da Malhada, Neguinho de Aristeu, Higor.

PIVÔS: Carlinhos da Serra, Júnior de Alú, Charles, Dérik, Vadinho, Yure de Ibanês, Biel.

COLABORADOR: Adéllisson Faustino (BIBI)

PRESIDENTE: Antônio Bezerra de Souza.

Por Dérik Bezerra de Souza

  1. Jogos Escolares – JERNS

Os jogos escolares do RN acontecem todo ano e as escolas de Campo Redondo sempre participam com atletas na modalidade de futsal e futebol masculino, representados pelas escolas Dr. José Borges e Maria Arioene de Souza. A Equipe Mirim de Futebol da Escola Dr. José Borges já conseguiu títulos importantes como o de Campeão Estadual em 2011, além vice-campeão em 2010 e 3º lugar no estadual 2012. É também hexa campeã dos JERN regional de Santa Cruz-RN.

10.1.Turma do Borges de 1998 no JERNS e JETS

Em uma das minhas visitas ao Orkut achei essa relíquia no álbum do Amigo Marcio Gomes, é uma foto de 1998 e esse time foi terceiro lugar no JERNS de Currais Novos e Campeão no JETS em Santa Cruz.

Sempre com o comando do Professor Jailton Gomes a frete das equipes da Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira e como auxiliares Pelé, Sanderilson e Zé de Totonho.

Em Currais novos o destaque é o Amigo Ronaldo Big que detém até hoje a artilharia de todos os atletas do JERNS com 18 gols em uma participação.

jerns-jets-camporedondo-borges-wcinco-wesportes

Vejam a escalação, em pé: Zé de Totonho, Sanderilson, João Paulo, Bibi, David, Júnior, Marcio Gomes, Jailton e Pelé. Agachados: Diego de Sal, Luciano, Ronaldo Big, Junior de Alú e Danilo.

Dessa turma saiu a base do time dos Dragões de Prata um dos maiores se não o maior papa títulos de Campo Redondo.

Em breve trarei mais fotos antigas de times de nosso município e quem tiver alguma foto antiga e que queira ver publicada aqui é só manda por e-mail para wcinco@hotmail.com a participação de vocês é sempre bem vinda.

@Whasterval

 

  1. Outras modalidades praticadas em Campo Redondo

Nestes últimos anos surgiram novas modalidades de práticas esportivas no município de Campo Redondo, como é o caso do Voleibol que se pratica desde a década dos anos 80 e que cada vai se tornando mais assídua nas festividades da cidade. Também o atletismo masculino e feminino que vem ganhando novos nomes com a comemoração da emancipação política. Além das tradicionais corridas de ciclismo e de jegue que já se tornou uma modalidade muito disputada.

E recentemente surgiu a prática de futevôlei de areia, que é basicamente uma mistura de voleibol e futebol, com uma frequência diária de duplas praticando esta modalidade, que tem destacado grandes nomes como o de Lima Dantas, Paulinho de Santos, Luciano de Birico, Diego, Valdinho, Miguel, entre outros.

ATLETISMO - CORRIDA

CICLISMO

EXTREME CROSS

FISICULTURISMO

KARATÊ

SALTO EM DISTÂNCIA

VAQUEJADA

VOLEIBOL

FUTEVOLEI DE AREIA

FUTEVOLEI

XADREZ